Ocultar

Farmácia Popular oferece remédios de hipertensão e diabetes de graça


Gratuidade dos remédios contra Hipertensão e Diabetes será implementada até o próximo dia 14. Até hoje, o governo pagava 90% do valor do medicamento e o cidadão tinha que complementar com o restante.

As 15 mil farmácias e drogarias privadas conveniadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular terão até o dia 14 de fevereiro para se adaptar à medida. Qualquer brasileiro pode ter acesso aos medicamentos desde que apresente um documento com foto, o CPF e a receita médica.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida.

O programa oferece ainda remédios subsidiados para outras cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma. No total, são 24 tipos de medicamentos.

- Veja aqui a lista completa dos medicamentos oferecidos

- Saiba onde encontrar as unidades da rede própria do Farmácia Popular no seu estado

- Veja também os endereços das farmácias e drogarias privadas que integram o Programa


Comentários

28 Respostas para “Farmácia Popular oferece remédios de hipertensão e diabetes de graça”
  1. Antonia Braz disse:

    Gostaria de saber se o atenolol 100mg mais clortalidona 25mg e apresolina 25mg vai entrar nesta lista demedicamentos para impertensão poi meu esposo faz uso deste medicamento, nas farmacias popullar do governo não ha este medicamento.Obrigada.

  2. Carlos Barbosa disse:

    gostaria de saber se vou ter acesso ao remedio cloridrato de metfomina de graça, porque sou militar, e a receita é do hospital militar.muito obrigado

  3. Cleide disse:

    Boa Tarde!! Gostaria de saber se o governo esta dispondo da insulina
    novolin N (penfil) esta insulina é usada na caneta aplicadora. Desde
    já agradeço.

  4. Francisco disse:

    Boa noite!! Gostaria de saber se o governo esta dispondo da insulina
    novolin N (penfil) esta insulina é usada na caneta aplicadora. Será GRATUITO? Obrigado pela atênção…

  5. MAGDA disse:

    GOSTARIA DE SABER SE O HIGROTON TB. ESTA NA LISTA DOS MEDICAMENTOS OFERECIDOS

  6. gilmara vieira alves disse:

    sou diabetica e a 2 anos e meio, não recebo a insulina lantus e novorapid, asinsulinas que tem no posto nao me fazem bem. Como posso fazer para ter acesso a estas insulinas?… Gilmara v. Alves

  7. gilmara vieira alves disse:

    Não tive resposta do comentário, preciso de fazer uso de insulina LANTUS e NOVORAPID REFIL da caneta. Quero saber se vai ser disponibilisado pois o recebimento foi cortado a 2 anos. E preciso destas insulinas pois as que tem no posto me faz mal. Obrigada……

  8. Ademir Faria disse:

    Gostaria de obter informações acerca da insulina Novolin NPH – refil caixa com 05 de 3ml pois fui na Farmácia em Março/11 e adquiri normalmente e quando fui adquirir no dia 01/04/11 fui informado de que receberam uma listagem "nova" que não consta essa insulina. Gostaria de saber se existe essa listagem nova e em caso negativo como poderia reclamar sobre isso? Grato

  9. jane freitas disse:

    ola,faço uso de propranolol,40mg 3 vezes ao dia,sendo que são dois comprimidos por vez e osistema da FarmaciaPopular, não libera a quantidade mensal dos medicamentos que necessito. tenho que comprá-los. aguardo resposta. obrigada jane Freitas

  10. Ana Leticia Dantis disse:

    Boa noite! Gostaria de saber o que tenho que fazer para retirar a quantidade certa de remédios.O meu médico aumentou de 1 para 2 ao dia o Glifage 850( cloridrato de metiformina) quando fui retira-lo na farmáciae a atendente disse que eu só poderia retirar 30 cop.pois já estava no sistema. O que devo fazer?A quem me portar? Grata

  11. farmacia disse:

    O acesso a remedios é importantíssimo e já deveria ser obrigatório há muitos anos. Os hospitais públicos do Brasil estão em situações precárias, isso é notório, mas o acesso a essas medicações melhora um pouco o quadro da saúde no Brasil. Principalmente remédios para a hipertensão e diabetes

  12. monica disse:

    fui as drogarias pacheco aqui em jacarepagua e me disseram que lozartana não faz parte sa farmacia popular isso é verdade?ou fui enganada?tive que comprar no dinheiro!obrigada!

  13. Denise disse:

    Fui a farmácia perto da minha casa onde tem o banner de aqui tem farmácia popular, perguntei ao rapaz do balcão se tinha cloridrato de metformina este falou que este remédio não era cadastrado na lista daquela farmácia, mas tinha pra vender, isso pode acontecer de alguma farmácia não cadastrar algum remédio da medicamentos oferecidos pelo programa

  14. Nelson Libardi disse:

    Uso a insulina Glargina Lantus, uma vez por dia. 20 U. Consigo gratuitamente na farmacia popular?

  15. Kethellyn disse:

    Olá, gostaria de saber se tem como o medicamento Lantus e o Novorapid serem disponibilizados gratuitamente, pois eles não estão na lista de medicamentos disponíveis. Grata pela atenção.

  16. ALCELI M.S.LOPES disse:

    BOA TARDE! FUI, MUITO MAL ATENDIDA NA DROGARIA PACHECO (RIO DE JANEIRO) COM A RECEITA DO PROGRAMA DE FARMÁCIA POPULAR. FUNCIONÁRIOS, SEMPRE DIZ QUE O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR. FUI, EM OUTRA FARMÁCIA , COMPREI O REMÉDIO NO MESMO DIA .

  17. sebastiana disse:

    meu filho e diabetico então fui na farmacia onde fornece a insulina pela farmacia popular e diseram que ele teria direito mas vejo que nem todos medicamentos. pois a insulina, levemir flexpen não tem direito porque? não faz parte do como as outras. obrigado.

  18. Alberto Luiz Terra disse:

    Como não consigo visualizar a lista de medicamentos pois toda vez que tento o site está em manutenção,gostaria de saber se a Insulina Levemir frasco com 3ml,faz parte do programa?

  19. walter disse:

    Geralmente quando vou a farmácia pacheco os funcionarios dizem que esta fora do ar ,sera que para obrigar a pessoa a comprar o remedio que não e destribuido gratuitamente.

Comente

Deixe aqui sua opinião...