Fungos – Somos nada perto deles
Se você acompanha os noticiários deve lembrar do caso do pequeno Igor Nascimento de Oliveira, que com apenas 11 meses de idade teve uma perna amputada em Salvador – BA. Os problemas com o pequeno Igor tiveram inÃcio em 21 de fevereiro com um ferimento na perna. A princÃpio os médicos pensaram ter sido uma picada de aranha.
O menino foi medicado com antiaracnÃdeo, mas o ferimento persistiu até que, devido à evolução rápida do ferimento sua perna foi amputada. Em São Paulo, a junta médica do Hospital das ClÃnicas detectou uma fasceÃte necrosante (infecção da pele, da camada de gordura e dos músculos).
Segundo nota divulgada pelo hospital um fungo chamado Zygomiceto foi identificado, mas ainda não está claro se este é o agente causador da infecção. O paciente está recebendo antibióticos e medicação especÃfica para o fungo.
Para ler notÃcia completa sobre o estado de saúde do garoto clique aqui.
Related posts:

Blog da Saúde
15 de abril de 2010










