Ocultar

Vacina contra Meningite


A Meningite é uma inflamação na membrana que recobre o sistema nervoso, causando sequelas como surdez, cicatrizes permanentes, amputações e lesões cerebrais com letalidade superior a 30% em crianças menores de cinco anos.

A doença pode ser causada por agentes como bactéria, vírus e fungos. As bacterianas constituem grave problema de saúde pública pela alta mortalidade. A transmissão ocorre pela tosse, espirro ou por meio de gotículas eliminadas pelo trato respiratório.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra Meningite C será distribuída em todo o país gratuitamente a partir de 2011. Aos poucos, todos os postos de saúde no Brasil contarão com o medicamento de proteção imediata e de longa duração.

Em Minas Gerais, as vacinas já estarão disponíveis desde o dia 28 de novembro deste ano quando também se dá início a uma campanha de incentivo à imunização da doença que atinge especialmente crianças.

O investimento em fábricas e tecnologia pela Novartis na produção das vacinas permitirá a redução da mortalidade infantil e garantirá melhor qualidade de vida à população.


Comentários

5 Respostas para “Vacina contra Meningite”
  1. Marcos disse:

    Quero saber em são paulo, quando serão distribuídas as vacinas, porque ja temos casos em São Paulo também, uma vizinha minha esta com esta doença.

    Fico no aguardo da resposta

  2. ROSIMEIRE disse:

    Gostaria de saber se vai ter campanha de vacinação contra a meningite aqui em São Paulo ainda esse ano, pois estou viajando nos próximos dias para o estado da Bahia e queria proteger meus filhos contra essa doença.

  3. Marina santos disse:

    por favor, estou fazrndo um trabalho pra faculdade, e preciso saber ao certo quais os tipos de meningites que tem vacina, e quais não tem, e quantos tipos…

    desde já agradeço

    Marina

Comente

Deixe aqui sua opinião...