Ocultar

Dia Nacional de Controle da Asma


Dia 21.06 é celebrado o Dia Nacional de Controle da Asma. Doença pulmonar caracterizada por inflamação crônica das vias aéreas precisa de tratamento e acompanhamento médico constante para ser combatida. Informativo da Unimed Brasil lista as principais orientações para controle da Asma. Confira:

Orientações para controle da asma

  1. Informação - O controle adequado da asma dependerá do melhor conhecimento da doença pelo paciente e pela família e de seguir as orientações do médico.
  2. Exercícios físicos - Uma vez que a asma é diagnosticada e tratada corretamente, o paciente consegue levar uma vida normal e até fazer exercícios físicos. Inclusive, essa prática é estimulada mesmo que haja necessidade de uso de medicamento antes de realizá-la, como pode acontecer na asma induzida por exercícios.
  3. Higiene - Além do tratamento com medicamentos inalatórios para prevenção e alívio das crises de asma, medidas de higiene do ambiente devem ser realizadas para diminuir ao máximo o contato do paciente com os fatores desencadeantes de crise como poeira, mofo etc.
  4. Vacinas - As vacinas antialérgicas reduzem a necessidade de remédios, pois diminuem a resposta às substâncias que causam alergia. A vacina antigripal também é recomendada, pois faz com que o asmático fique menos vulnerável a esta patologia.

* Para ler o artigo completo clique aqui

No dia 21.06 (domingo) a ABRA – Associalção Brasileira de Asmáticos – Regional São Paulo promoverá a “13ª Jornada Contra a Asma”, com o objetivo de conscientizar o grau de importância da prevenção no tratamento da asma.

Onde: Parque Ibirapuera, ao lado da marquise, portão 10.
Horário: das 09h às 13h.
Programação:
09h00 – Caminhada
11h00 – Apresentação de Teatro de Mímica
12h00 – Debate contando com a presença de vários profissionais da área e do público presente
13h00 – Encerramento


Comente

Deixe aqui sua opinião...