Ocultar

Boa ideia! SMS e Twitter para ajudar a achar crianças perdidas na praia


A maioria dos casos acontece quando a criança tenta voltar do mar para o guarda-sol e não consegue avistá-lo em meio a tanta gente. Conclusão: pais e pequenos desesperados!

A ONG Anjos do Verão do Guarujá, litoral de São Paulo, contará com reforço este ano. Usará SMSs e mensagens no Twitter para receber avisos sobre os desaparecimentos, a partir do dia 1° de janeiro de 2011.

Além disso, o número de pontos de encontro foi ampliado – todos os quiosques da Praia da Enseada terão um monitor do projeto.

Como nos anos anteriores, haverá uma tenda com uma bandeira suspensa a quase seis metros de altura e monitores continuarão a bater palmas e dizer as palavras de ordem “criança perdida” na faixa de areia toda vez que alguma criança sumir.

Desde 2006, a ONG diz ter recuperado 700 crianças no litoral sul. No verão de 2011, a meta do grupo é chegar a mil. Para isso, conta com a ajuda do 17.º Grupamento dos Bombeiros e da Associação dos Quiosqueiros.

Pulseira de identificação

Assim que chegar à praia, procure um salva-vidas e veja se ele tem a pulseira de identificação. Nela, pode ser colocado o nome da criança e um telefone para contato. Mostre para seu filho alguma referência, como um quiosque ou poste.

Segundo a ONG, o número que receberá torpedos avisando sobre crianças perdidas será divulgado no sábado. Já no Twitter o endereço é @anjosveraovivo.

No carnaval 2011, será a vez de a Praia Grande receber os Anjos em dez pontos de encontro.

*Com informações do OESP

Comente

Deixe aqui sua opinião...