Ocultar

Meningite C é o destaque da Avenida nesse Carnaval


Quem já ouviu falar que o Brasil só começa a funcionar no vapor total depois que passa o Carnaval?

São quatro dias de folia, bebedeira, desfiles, trios elétricos, brincadeiras, fantasias e o famoso amor de Carnaval. Você tem que aproveitar esse feriadão da melhor maneira possível, principalmente com a saúde em perfeitas condições.

Quatro dias são suficientes para aproveitar, mas cuidado para não estender os dias por conta de doenças como a Meningite C.

Esse é um alerta que médicos especialistas fazem aos foliões que vão para os estados da Bahia, Rio e Recife, regiões do país que mais recebem turistas nessa época por conta dos trios elétricos, desfiles, e do frevo.

Cuidado com o “Bloco do Meningococo”

Durante as festas de Carnaval há uma grande aglomeração de pessoas, o que pode provocar algumas doenças contraídas pelo ar, como a Meningite C e a Gripe A (H1N1).

No ano passado, só na capital baiana, foram detectadas 26 mortes por meningite C, doença que causa inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central.

A maneira mais eficaz de prevenir a doença é tomando a vacina, que ainda não está disponível na rede pública de saúde, apenas em clínicas particulares, no valor de R$ 170,00.

Se você pretende viajar para algum desses estados é melhor correr, pois a vacina só surte efeito entre 10 e 14 dias após a aplicação.

O barato pode sair caro
Para quem quiser se arriscar saiba que a Meningite C pode deixar sequelas como a amputação de membros, surdez,retardo mental, e em casos mais graves, levando o paciente a óbito.

“Aproveite o calor humano da folia desse carnaval imunizado, e não deixe
que a Meningite C tenha mais destaque que você na Avenida.”


Comentários

2 Respostas para “Meningite C é o destaque da Avenida nesse Carnaval”

Comente

Deixe aqui sua opinião...