Tem mais: dieta ocidental é relacionada a problemas de atenção
Se você não estava convencido a mudar o paladar da cultura ocidental, lá vai mais um empurrão para que isso aconteça (lembre-se sobre a proposta da ONU de inserir insetos nos nossos hábitos alimentares). É porque a nossa dieta, rica em carnes, laticÃnios e açúcares refinados, além de não ser boa o suficiente para o meio ambiente, também não o é para o nosso corpo.
Um estudo do Telethon Institute for Child Health Research, da Universidade de Western Austrália, relaciona a dieta ocidental a uma probabilidade maior de ter Transtorno de Déficit de Atenção (TDA).
Ao analisar 1800 jovens, conclui-se que aqueles que adotam a dieta ocidental têm o dobro de chance de ter o TDA, condição associada ao grande consumo de alimentos prontos, carnes processadas ou vermelhas, laticÃnios ricos em gordura, açúcares refinados e sódio.
Os pesquisadores acreditam que o problema possa estar na grande quantidade de corantes e aditivos quÃmicos destes alimentos e no baixo teor de Ômega-3, substância que contribui para o bom funcionamento do cérebro.
Saiba quais alimentos são ricos em Ômega-3 e procure adicioná-los à dieta:
•  Peixes (maior quantidade nas espécies cavala, arenque, sardinha, salmão, atum e bacalhau)
•  Semente de linhaça
•  Castanhas e nozes
•  Óleos vegetais (azeite, óleo de soja, canola)
•  Vegetais de folhas verdes escuro
Related posts:
- Dieta eficaz – Nada que um exame de DNA não resolva
- RESOLVENDO PROBLEMAS
- Dicas para nossa dieta
- Diabetes ou problemas cardÃacos: Qual você prefere?
- Atenção ao DDA – Distúrbio de Déficit de Atenção
Related posts:

25 de agosto de 2010













