Ocultar

O vício em drogas é uma doença crônica?


Considerada uma das cem pessoas mais influentes do mundo, a neurocientista Nora Volkow afirma que a dependência em drogas é uma doença crônica e reincidente, que envolve mudanças no cérebro.

Para a especialista, que foi pioneira no uso da tomografia para investigar o efeito das drogas no cérebro, o motivo que leva uma pessoa a experimentar qualquer tipo de droga pela primeira vez é voluntário.

Porém, seu uso contínuo pode precipitar mudanças cerebrais que comprometem os sistemas de recompensa, motivação e livre-arbítrio.

Por conta disso, Volkow defende que o vício em drogas é uma doença crônica e deve ser tratada como tal, com medicamentos, terapias comportamentais e atendimento rápido em casos de recaída, que são comuns em doentes crônicos.

Você acha que o vício em drogas é uma doença crônica? Acredita que apenas se houver uma pré-disposição a pessoa se torna viciada? Experimentar não faz mal? Comente.


Comentários

3 Respostas para “O vício em drogas é uma doença crônica?”
  1. diego boni disse:

    acho q o quanto antes vc simplsmente parar de usar a droga vc consegue mas vc acabado tendo nesseçidade de abrir mão de certas coisas do dia dia como cigarros e bebidas ocasionais em finais de semanas tudo isso as vezes chama ea vontade de dar uma usadinha q seje vem e vc deve controlar isso q pode não ser facil

  2. clayton disse:

    ew sow gay

Comente

Deixe aqui sua opinião...