Estresse leva a Bruxismo
Anda estressado com os pequenos problemas do cotidiano? É melhor tomar cuidado e tentar reverter esse quadro, pois do contrário além de estar nervoso você ainda comprometerá a saúde de seus dentes.
O “ranger de dentes” é conhecido como bruxismo noturno e, de acordo com estudo publicado no periódico Head&Face Medicine, ele aparece geralmente em pessoas agitadas que não conseguem enfrentar e eliminar situações pequenas mais estressantes no dia a dia.
Aspectos Físicos
Os malefícios à saúde bucal são muitos. Pessoas que não trata o bruxismo podem ter abrasão dental, perde de saliências nos dentes e a sensação de sensibilidade aumentada. Quando nossa saúde mental está afetada perdemos todo o equilíbrio de nosso organismo.
“Agora já sabe, antes de “ranger os dentes de raiva” respire fundo, se acalme e resolva na hora. Sua saúde agradece.”
*Com informações do Portal Sis Saúde.
Related posts:
- Tratamentos Odontológicos – Livre-se do medo e do estresse!
- Lei antifumo – Denúncia leva Vigilância Sanitária a multar aeroporto em Guarulhos
- Diminua o estresse – sua saúde agradece
- Os nossos dentes precisam de atenção. Cuidado para não ficar banguela!

Blog da Saúde
15 de março de 2010










