Blog da Saúde
22°C | Rio de Janeiro, Rio de Janeiro | 22 / 05 / 2012
Ocultar

Dois novos exames no combate à calvície


Boas notícias para os homens que temem perder o cabelo. Dois novos exames chegam ao Brasil com o objetivo de prevenir ou frear a queda a tempo.

Os dois testes foram elaborados pela empresa americana DermaGenoma e requerem apenas que o médico recolha com um cotonete o material na mucosa da boca.

O primeiro exame tem o objetivo de detectar no DNA as pistas de que haverá queda dos cabelos. Para quem der positivo e tiver pai calvo, o risco de perder o cabelo é de 80%.

O segundo teste verifica a resposta do organismo do indivíduo a um dos tratamentos mais populares no combate à queda, feito à base de finasterida. Com o resultado em mãos, é possível saber qual terapia melhor se adapta para cada um.

Mas já sou careca…

Nessas horas, o que vale mesmo é a atitude. Uma pesquisa realizada com mulheres nos Estados Unidos mostrou que, para elas, uma careca completa é mais atraente que uma parcial.

Como as pessoas são atraídas por características diferentes, o que importa mesmo é ter autoconfiança.

Related posts:

  1. Dois em um – Novidades para a saúde masculina
  2. Combate ao diabetes!
  3. Depois de dois meses, o IPTU bate a sua porta
  4. Álcool na gravidez é tema de dois encontros em São Paulo
  5. Estação Saúde oferece exames médicos gratuitos

 

Comentários

2 Respostas para “Dois novos exames no combate à calvície”
  1. Antônio disse:

    É muito complicado esse assunto. Eu comecei a ficar careca e estou fazendo tratamento na clínica master health. Meu maior medo é ficar totalmente calvo.

Comente

Deixe aqui sua opinião...