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Os benefícios do feijão preto para a saúde


Assim como os legumes e os grãos, o feijão preto apresenta alta taxa de proteínas e fibras. Além disso, contém vitaminas e minerais benéficos à saúde.
Um estudo realizado nos Estados Unidos para o artigo sobre os benefícios à saúde das comidas populares apontou qual a importância do feijão preto.
Segundo a pesquisa, este tipo de feijão é rico em fósforo, cálcio, magnésio, zinco e cobre, ideais para manter a força e os ossos saudáveis. O cálcio e o fósforo são importantes para a estrutura óssea, enquanto o ferro e o zinco são cruciais para manter a força e a elasticidade.
Como a taxa de sódio é baixa e contém potássio, cálcio e magnésio, o feijão preto baixa a pressão sanguínea naturalmente.
Para quem sofre de diabetes este alimento é essencial graças às fibras, que reduzem a taxa de glicose no sangue. De acordo com The Dietary Guidelines for Americans, são recomendados de 21 a 25g de fibras por dia para as mulheres e 30 a 38g para os homens.
Um outro benefício das fibras é a diminuição do colesterol, o que reduz os riscos de ocorrer alguma doença cardíaca.
Graças aos minerais, o feijão preto também ajuda a prevenir o câncer, assim como não permite que as células cancerígenas se multipliquem e espalhem-se por todo o corpo.
A digestão também torna-se melhor, por causa das fibras, que regulam o intestino, dão a sensação de saciedade e ajudam a emagrecer.


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