Ocultar

Dieta com baixa ingestão de gordura não ajuda na redução de peso a longo prazo


Para perder peso é preciso realizar uma dieta com baixa ingestão de gordura, certo? Errado. Pesquisa realizada nos Estados Unidos, envolvendo 68 mil adultos e publicada na revista científica The Lancet Diabetes & Endocrinology, mostrou que nenhuma dieta baseada no consumo de proporções específicas de calorias provenientes dos carboidratos, proteínas e gorduras funciona a longo prazo.

A equipe de estudiosos da Escola de Medicina de Harvard fez uma revisão de 53 estudos sobre a eficácia de diversas dietas (inclusive as que não apresentam restrições). O objetivo era avaliar a capacidade da dieta com pouca gordura à longo prazo em participantes adultos.

Após a análise, conclui-se que não há diferença na média de perda de peso entre dietas com poucas gordura e dietas com mais gordura.

Os especialistas explicam que realizar apenas uma dieta ajuda pouco para quem deseja perder peso a longo prazo, é preciso que haja algo a mais, como exercícios, grupos de apoio e, em casos mais graves, como obesidade, medicação.


Comente

Deixe aqui sua opinião...