Ocultar

Suco contra a Diabetes


Você sabia que existe um suco que junta ingredientes funcionais contra a diabetes? Com ele, você estimula seu corpo a trabalhar contra essa doença que atinge milhares de pessoas. Anote a receita e, abaixo, veja como ele pode te ajudar:

  • 1/2 colher de café de levedura de cerveja
  • 1/4 xícara de flocos de quinua real
  • 1/4 colher de sobremesa de canela
  • 8 copos de água
  • 3 maças vermelhas

Modo de Fazer: Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber. Acrescente adoçante se necessário!

Propriedades nutricionais:

Maçãs: são ricas em flavonoides como o acido elágico e a quercetina que favorecem a proteção vascular e tonificam as artérias evitando a má circulação e a deposição de placas de gordura. A maçã ainda é rica em pectina, fibra solúvel que forma um gel no nosso estomago, deixando lenta a absorção de carboidratos e gorduras, sendo interessante para que os níveis de açúcar se mantenham estáveis por mais tempo. Quanto mais estável ficar a glicose, melhores são as chances de haver um bom raciocínio, memória e cognição.

Levedura de cerveja: entra neste suco, pois é a maior fonte de cromo disponível nos alimentos , um mineral muito importante no metabolismo do açúcar. Alem disso é rico em complexo B, tão importante para melhor aproveitamento dos carboidratos ingeridos ao longo do dia, bem como responsável pela produção de energia celular.

Canela: normalmente usada como condimento, nos estudos científicos mais recentes vem sendo demonstrado efeito terapêutico significativo no controle da glicose sanguínea. A canela também tem um efeito estimulante sobre a circulação aumentando o fluxo sanguíneo para o cérebro estimulando o raciocínio. Isso se deve a componentes ativos e voláteis presentes em sua composição.

Quinua real (ou quinoa): é um cereal proveniente do Peru (originalmente, mas já bem disponível em lojas de produtos naturais) rico em magnésio, cobre, zinco, fibras e proteínas nutrientes fundamentais para um melhor aproveitamento do açúcar pelo organismo. Além disso o cobre e zinco são nutrientes com atividade antioxidante.

Fonte: Patricia Davidson Haiat, nutricionista funcional. É membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine, coautora dos livros “Nutrição Clínica Funcional: dos princípios à prática clínica”, “Nutrição Clínica Funcional: obesidade”, “Nutrição Clinica Funcional – Fitoterapia” e “Gastroproct”. Mantém a Clínica Patricia Davidson Haiat e dá dicas em seu blog.


Comente

Deixe aqui sua opinião...