Ocultar

Não deixe a pressão arterial “explodir” o resto do seu corpo


Você acompanhou o caso do estado de saúde do presidente através do Blog da Saúde?

Assunto em pauta desde o acontecido, especialistas médicos e a imprensa alertam para a importância de manter a pressão arterial saudável. Antes de saber quais partes do corpo a pressão arterial alta pode prejudicar, entenda sua função em nosso organismo

Pressão Arterial
A pressão arterial é a força com que o coração bombeia o sangue através dos vasos.  Ela é medida em milímetros de mercúrio, e é dessa forma que você fica sabendo como que anda a saúde do seu coração.

Existem dois tipos de pressões arteriais que servem para saber se a sua está normal ou se você é hipertenso: a pressão sistólica, que é quando o coração se contrai para jogar o sangue para fora; e a diastólica, que é quando o coração incha, puxando o sangue para dentro.

Para ser considerada normal, a pressão sistólica deve ser deve ser menor do que 130 mmHg (milímetros de mercúrio) e a pressão diastólica tem que ser inferior a 85 mmHg. Para você entender melhor, se sua pressão estiver 12 por 10 está tudo bem.

Cuide da sua pressão e mantenha o resto do corpo saudável

O seu cérebro, rim, olhos e coração precisam que você policie sua pressão arterial. O primeiro pode sofrer com os derrames e hemorragias quando a ela está alta. O segundo pode ficar com os vasos sanguíneos mais estreitos e grossos.

A visão pode ser comprometida e você pode ficar cego, pois pode ocorrer o rompimento de vasos dos olhos. E o coração pode sofrer uma alteração nas paredes dos vasos sanguíneos, além de formar coagulações, podendo causar infarto.

“Se você não sabe se é hipertenso procure um médico, se você não é procure
cuidar sempre de sua saúde seguindo as dicas do Blog da Saúde”


Comente

Deixe aqui sua opinião...