Ocultar

Saúde da Mulher – Atenção aos corrimentos


Existem assuntos meio chatos de serem comentados e, na maioria das vezes, a falta de informação decorrente da vergonha acaba sendo um obstáculo em casos fáceis de serem tratados. O corrimento vaginal é um desses incômodos e faz parte das queixas mais comuns nos consultórios ginecológicos. 

Segundo a ginecologista e mastologista, Dra. Nara Mattia, o corrimento ou leucorréia é um fluxo anormal de secreção vaginal, com cheiro forte e consistência alterada que pode ser acompanhado de coceira, ardor ao urinar, dor e irritação durante o ato sexual. A secreção vaginal pode ser indício de algumas infecções como Candidíase, Tricomoníase ou Infecção Bacteriana.

Porta aberta aos Vilões
Alguns costumes contribuem para o aparecimento do corrimento, confira:

corrimento

Higiene Inadequada: Em falta ou em excesso.

 

Vestimentas Justas: Facilitam a proliferação de fungos e bactérias.

 

 

É importante ressaltar a diferença entre a secreção vaginal normal e a anormal. “Uma secreção normal, apesar de poder ser diferente em cor, consistência ou quantidade, não pode ter cheiro ruim ou coceira”, alerta a especialista.

O corrimento também varia de acordo com os hormônios. Diminui na fase pós-menstrual e aumenta até a metade do ciclo, durante os dois a três dias anteriores à ovulação, refletindo a atividade endócrina do ovário. É preciso estar atenta pois corrimentos com odor forte e sangramento após a relação sexual podem ser sinais significativos de câncer de colo de útero.


Comentários

78 Respostas para “Saúde da Mulher – Atenção aos corrimentos”
  1. Marcela disse:

    tenho só 13 anos e hoje dia 09 de março fui me limpar e vi que qndo passei o papel higienico notei que tinha um excesse muito grande de corrimento ! fiquei pasma pensei em falar para minha mãe mas fiquei com vergonha

    • Vanessa Felix disse:

      Marcela, tudo bem? O diálogo aberto com sua mãe é a melhor solução. Não fique tão preocupada, de acordo com sua idade pode ser apenas a primeira menstruação. De qualquer maneira sugiro que converse sim com sua mãe e marque uma consulta com o ginecologista.

      Boa Sorte e se cuide,

    • jaqueline disse:

      nao fique com vergonha a sua mae e a sua melhor amiga confia nela.

  2. Alice disse:

    Bom.. esses dias eu estava observando e ví que uma das bordas do meu meu pequenos labios é meio marrom e nenhuma das duas bordas estão lisinhas, estão meio asperas e eu nunca tinha percebido isso. será que é alguma coisa grave?
    Detalhe.. eu sou virgem e dias´tive um corrimento muito branco tempos atrás, ele n tinha cheiro nem nd..
    Obrihada

    • blogdasaude disse:

      Alice, tudo bem? Creio que não há motivos para se preocupar. De qualquer maneira a minha orientação é que agende o quanto antes uma consulta com seu ginecologista. Conte isso a ele e com certeza esclarecerá todas as suas dúvidas. Abraços,

  3. lorrayne disse:

    bom com apenas 10 anos de idade …eu fui fazer xixi e percebi que tinha um corrimento branco em minha calçinha….dai contei a minha mae …eu tomei antbiotico..mas nao resolveu..e tambem nao queria ir ao ginecologista..mas disse a ela que eu tinha melhorado que nao tinha mais nada…mas era mentira…eu ainda tinha…e hj tenho 15 anos..e ate hj nao fui a um ginecologista ….e tenho corrimento desde meus 10 anos;…oq faÇO..TEM PERIGO DE EU FICAR ESTERIL…..?OU ALgo ..RuIM..

  4. Giovana disse:

    Olá meu nome é Giovana..
    Tenho 19 anos sou virgem e comecei a apresentar um corrimento amarelo, fétido há alguns meses atrás. Há dois dias observei que ao redor no canal vaginal estava eritematoso, edemasiado e estou apresentando prurido constante. Fui à ginecologista e ela me receitou (ainda sem a realização da cultura) os medicamentos: Tinidazol, cetoconazol e colpistatin (para uso externo). Alem disso, depois da consulta observei um "cisto" na parte interna do meu clitóris, fiquei preocupada por não ter avisado à médica. Será que o que eu tenho é uma infecção por Candida albicans? E a presença do "cisto" pode ser alguma coisa mais grave, ou é comum apresentar esse sinal?
    Obrigada desde já!
    Um abraço

    • blogdasaude disse:

      Olá Giovana, tudo bem?

      Você está no caminho certo ao ter tomado iniciativa para perguntar sobre o que tem dúvida, mas a conversa com sua ginecologista poderá esclarecer, tanto em relação ao tipo de infecção, quanto à presença do cisto.
      O diagnóstico só pode ser feito através da consulta, na qual ela irá examiná-la e acompanhá-la. Marque a consulta o quanto antes! Qualquer problema diagnosticado com antecedência facilita o tratamento.
      Um abraço da Equipe do Blog da Saúde

  5. Geisiely disse:

    Olá meu nome e geisiely ..Tenho 18 Anos , quando eu tinha 12 anos veio Aparecer Corrimento em mim Mais era Branco é não tinha Mal cheiro não falei pra minha mãe por vergonha mais , ela lavou minha calçinha é notou que eu tinha corrimento fui para um Ginecologista ele me passou uma pomadinha , ater ae melhorou . é ao passá do tempo fui tendo mais é mais Corrimento Ate desisti de volta ao Genecologista .Mais fiz 17 Anos é isso foi me Emcomodando .Estou tendo , Corrimento muito forte Muito Amarelado .Com mal Cheiro é inrritante .estou com 18 anos é isso vem me Atormentando , Estou casada é fico com vergonha pois meu marido sente o mal cheiro quando estou sentada perto dele. isso me emcomoda muito não sei mais o que faser, é estou gravida Gostaria de saber se isso pode Afeta o bebê ! fui ao medico o ginecologista me passou outra pomada mais por eu está gravida tenho medo de passa . por conta da minha gravidez, Alguêm me Ajude me da Alguma dica do que eu posso faser .poii já não aguento mais conviver com está praga , Obg ! Agradeço A vcs :)

    • blogdasaude disse:

      Olá Geisiely, você falou ao seu ginecologista que estava grávida antes de ele te indicar a pomada? Se não falou, precisa voltar ao médico e dizer para ele. Assim, ele poderá te passar outro medicamento ou verificar se este que te deu pode ou não ser usado na gravidez. Na dúvida, o melhor é procurar orientação médica. Só ele pode te orientar da melhor forma. Talvez seja necessário fazer um exame para detectar o que está causando o corrimento. Não é possível te indicar ou dizer o que está acontecendo sem avaliação, sem exames, entende? Se você continua com dúvidas e com o corrimento, volte ao ginecolista e converse com ele. Isso não é vergonha, não é nada diferente. Acontece com todas as mulheres, ok. Um abraço, Blog da Saúde.

  6. Fran disse:

    Ola, tenho 17 anos , e a uns meses vim tendo corrimento que não chega a ser braanco,sendo que antes ja tive corrimento branco..por vzes amarelados..mas agora meio transparente,as vzes sem cheiro, e as vzes com cheiro forte.no incio era pouco. mas agora ta bastante é muito incomodo,as vzes chego a pensar que seria menstruação chegando de tão forte que ta. o que poderia ser?alguma dica?é terrivel isso tomo banho cuido bastante da minha higiene, mas quando estou na rua começa a descer o corrimento e passando um tempo vem o mal cheiro. é terrivel quando vou a casa do meu namorado e quando chego la ja está o mal cheiro.não aguento mais convver com esta praga ² !! ajuudaaa?!?!
    abraços , e agradeço desde ja.

    • blogdasaude disse:

      Bom dia, Fran, o mais indicado é que você procure um ginecologista. Só um profissional poderá examiná-la e solicitar os exames que possam esclarecer o por que do corrimento. Procure um médico o quanto antes, assim poderá tirar todas as suas dúvidas e resolver isso o quanto antes. Um abraço, Blog da Saúde.

      • julia disse:

        pq vcs têm um blog de perguntas se não às respondem?????
        só respondem: vá ao ginecologista blá blá blá!!!
        muito útil…acredito que ajudam muitas mulheres…
        todas sabemos que devemos ir ao ginecologista!
        fazem nós,mulheres nos expormos pra nada!

        • blogdasaude disse:

          Olá Julia,

          Seria negligência de nossa parte dizer o que as leitoras têm através de um computador. O Blog da Saúde busca incentivar a qualidade de vida e prevenção às doenças. No entanto, não é possível fazer o diagnóstico virtualmente e sem a consulta.
          Não utilize a internet para autodiagnóstico e automedicação, pode ser perigoso para sua saúde, uma vez que sem um exame prévio não sabemos se é alérgica a alguma substância, entre outros.
          Abraços, Blog da Saúde

  7. steffany disse:

    por que eu tenho corrimento branco e amarelo com mal cheiro e só tenho 12 anos

  8. Amanda disse:

    Olá, eu tenho tido um corrimento transparente sem odor + amarelado-transparente com odor fraquissímo. Dai uns dias apareceu um corrimento marrom sem odor. Oq sera isso? Tenho 11 anos e ainda ñ menstruei

    • blogdasaude disse:

      Olá Amanda, é difícil dizer o que você tem apenas com a sua descrição. Seria até negligência apontar as possíveis causas virtualmente, sem exames. O recomendado é que você procure um médico caso os corrimentos continuem. Abs, Blog da Saúde.

    • Beatriz disse:

      Oi Amanda, aconteceu a msm coisa cmg, tbm tenho 11 anos, tbm tive esse corrimento transparente, dps fica meio esbranquiçado, dps amarelado e do nada fica marrom, eu tomei um susto quando vi aquilo na minha calcinha quando fui ao banheiro.
      Dizem que é igual a um "ritmo", dps do corrimento marrom, dps de uns 2 ou 3 meses, vc mestrua .
      Então fique atenta, pois tanto eu quanto vc podemos mestruar a qualquer hora, mas para ter a certeza, fale com a sua mãe e peça a ela q te leve no Ginecologista

      • Beatriz disse:

        Blog da Saúde …. Oi,me chamo Beatriz, tenho 11 anos e gostaria de saber se um corrimento marrom é normal nessa idade ?
        Se é uma fase , porque primeiro tive corrimentos brancos, depois ficaram mais amarelados e agora são marrons. Isso é um "ritmo"? Por que quero saber se depois vem a menarca (mestruação), ou se é algo grave, porque ainda sou virgem é claro.
        Também tenho outra dúvida,meus seios começaram a nascer em 2012,sou magrinha, devo pesar acho que uns 33,0 kilos, em 2013 começou a nascer pelos púbianos e nas axilas, e esse corrimento esbranquiçado,no começo de Janeiro de 2014 ficou mais amarelado e agora em Setembro ficou MARROM, mostrei para minha mãe, mas ela não sabe oque é.A primeira vez que vi, cheguei até pensar que poderiam ser fezes, mas estava saindo pela vagina, fiquei preocupada e comecei a pesquizar sobre isso …Isso é uma doença? Ou é normal em qualquer menina?
        –Poor favor, me respondam, preciso saber!!
        (Desculpa pelo texto gigante,estou curiosa para saber oque é isso)

  9. ana disse:

    estou com escorrimento tipo mingau,tomo muita aguá mais meu xixi arde .o que devo usar
    ? estou desesperada

    • blogdasaude disse:

      Olá Ana,

      Se você está tendo sinais de incômodo, não deixe de procurar seu médico/ginecologista. O corrimento normal não tem cheiro forte e não causa nenhum incômodo, como arder ou coçar. Por isso, marque uma consulta que você poderá resolver o problema de forma tranquila e com segurança. Abraços!

  10. Mariana disse:

    Ola

    A minha menstruação acabou tem uma semana. Ontem notei um pequeno corrimento marrom, não chega a manchar a calcinha, e hoje ainda ocorre. Nota: não tem cheiro e nem ardor. estou preocupada. A GO somente após o natal…

  11. ... disse:

    tenho 13anos,ja mestruei e sou virgem,mas de uns tempos pra cá tenho tendo corrimento meio transparente,com um cheiro horrivel e muita coçeira,quando era menor tive esse mesmo problema e começei a fazer banho de assento e melhorou,mas voltou,hj em dia estava fazendo mas quando paro de fazer volta!me fale o que é isso?por favor!!!
    desde já,obrigada!

    • blogdasaude disse:

      Nathalia, Se você está tendo sinais de incômodo, não deixe de procurar um ginecologista. O corrimento normal não tem cheiro forte e não causa nenhum incômodo, como arder ou coçar. Por isso, marque uma consulta que você poderá resolver o problema de forma tranquila e com segurança. Abraços

  12. Fran disse:

    olá

    essa semana fiz coleta de secreção para exame pois esatava com corrimento mal cheiroso.

    o resultado foi uma inflamação por bacterias

    tomei tinidazol, 4 comprimidos juntos.

    faz uma semana, mas o corimento ainda não parou. será q posso tomar tinidazol novamente? preciso acabar com esse encomodo!

    obrigada!

  13. Ana Clara disse:

    Olá, tenho 20 anos e estava tomando o anticonccepcional ciclo 21 por 3 meses. Só que notei que minha secreção tava vindo demasiadamente e com pequenos granulose um pouco amarelada. Então parei de usaar os comprimidos , com medo de serem eles o motivo de tal problema. Será que era?
    obg!

    • blogdasaude disse:

      Ana Clara, é impossível fazer o diagnóstico pela internet. Marque uma consulta com a sua ginecologista, assim evita achismos e pode continuar a tomar seu anticoncepcional. Abraços

  14. luciana disse:

    estava com uma duvida e este site realmente abriu minha informacoes…

  15. luciana disse:

    tenho outra duvida. gostaria de saber o motivo de estar tendo um sangramento, mas porem nao sinto dor de colica e este sangramento ocorre da seguinte forma, as vem e outras nao, é pouco, mas preocupante.

    • blogdasaude disse:

      Luciana, o corrimento com sangue fora do período menstrual não é normal e pode estar relacionado com algum problema de saúde. Agende uma consulta com um ginecologista assim que for possível. Cuide sempre da sua saúde. Um abraço!

  16. Jéssica disse:

    Bom,tenho corrimento á muito tempo,tenho 13 anos,o meu corrimento é branco e tem um pouco de odor,minha mãe falou que vai me levar ao ginecologista mais tenho medo pois ela só enrola ” por em quanto sou virgem” mais corre algum risco dela me levar e o médico contar pra ela que eu não sou mais virgem,ou dele me perguntar na frente dela se eu sou virgem ??

  17. Rayssa disse:

    Oi gente,precisando da ajuda aquii, tenho 17 anos e tive minha primeira relação sexual e no dia seguinte tive infecção urnaria e todas as vezes que tenho relação arde muito ao fazer xixi. E meu corrimento é amarelo e não tem cheiro forte.. O que será?

  18. priscila disse:

    tenho 34 anos e estou com corrimento amarelado com cheiro de queijo ,a medica me passou Colpistatin mas na outra semana descobrir que estou grávida de 3 semanas.estou com medo de perder o bebe devido o corrimento e minha idade q facilita.o q faço?

  19. camila disse:

    Olá! Gostaria de saber se o uso do medicamento Colpistatin intravaginal é/pode ser indicado para pacientes virgens? Desde já, obrigada.

  20. Erika Sinubur disse:

    Ola!

    Tenho 25 anos e a um mes e 28 dias eu estava tendo relação com meu parceiro em pé e ao final da relação minha vagina começou a sangrar e a doer o pé da minha bariga como se eu estivesse no meu periodo mestrual e isso me preocupo muito.

    Sera q estou doente?

  21. leila santos disse:

    tenho 28 anos e sou casada e mae de 2 filhos tenho um corrimento sem cheiro meio amarelado n tenho dor nenhuma mas tenho coçeira e a poucos dias senti q o grande labio da minha vagina do lado esqerdo n esta lisinho como o outro esta aspero.Oque sera qe deve ser

  22. Marcella disse:

    Concordo cm a julia deveria fazer um blog de conçelhos amorosos pq desse assunto aqui vc nao sabe nada.boua noite!

  23. Camila disse:

    Ola tenho 18 anos e a alguns meses venho tendo um corrimento marron ,mas não sinto coceira e muito menos dor ,mas estou preocupada pois afinal ,estou tendo um corrimento …O que sera ? será que é serio ?Aguardo a sua resposta ! Muito obrigado .

  24. Fernanda disse:

    Olá tenho 23 anos, nunca fui a um ginecologista, começei minha vida ativa sexual ha pouco tempo, nunca houve problemas em relação a escorrimento:( e agora estou com um morron clarinho com um odor desagradavel..começou branco e agora esta meio marro claro, adoraria uma dica pra acabar com isso fico grata pelas resposta e OBS: ginecologista aqui onde eu moro são poucos e o resultado sai depois de um bom tempo .. ou seja vou ficar com este problema por 1 ano né, tenho medo que seje algo grava :( alguém me ajuda!?

    • Brigite disse:

      Usa Metronidazol creme vaginal ou em comprimido de 250 grs…no caso do creme usar á noite durante 7 dias. Qdo possível tente marcar logo a sua consulta ao médico.

  25. Leni disse:

    Olá, tenho 20 anos iniciei minha vida sexual a dois anos, há 5 meses venho tomando o anticoncepcional Diane 35, há uma semana apresentei um corrimento marrom claro… que chegou a manchar a calçinha com odor um pouco forte e uma coceira na parte externa da vagina. Gostaria de saber o que pode ser a verdadeira causa de tal quadro? Pode ser algo sério? Obrigada pela atenção, espero anciosa pela resposta!

    • blogdasaude disse:

      Bom dia, Leni. O anticoncepcional é um dos fatores que pode causar o corrimento. No seu caso, recomendamos que consulte o seu ginecologista e relate o que está acontecendo, ele irá avaliar o que pode ter causado o corrimento, de acordo com os seus hábitos, inclusive, se é o anticoncepcional. Um abraço =)

  26. franciane disse:

    oi. eu estou com muitas coceiras e corrimentos vaginal o que devo fazer. esses dias estavas com muitas dores na bexiga e quando eu urinva doia muito e apos eu urinas saia sangue.. o que devo fazer?

  27. Jennifer Gomes Silva disse:

    olá tenho 13 anos nunca menstruei já pedir para minha mãe me leva no ginecologista mais ela nunca leva ,esse dia minha mãe percebeu que sujo minha calcinha e minha bermuda estava com odor ,eu tenho que troca de roupa de 2 duas e 2 duas horas,suja esta passado pelo minha calcinha para meu pijama ,e branco quando passo no papel mais na calcinha e amarelo ,não sei o que fazer mais morro de medo de ir ginecologista tenho vergonha da minha mãe e da medica só virgem ainda ja esta me ecomodador obrigado você pode mim ajuda por favor

    • blogdasaude disse:

      Olá, Jennifer. É natural sentir vergonha na primeira consulta, muitas mulheres já passaram por isso, provavelmente sua mãe também =) Converse com ela para marcar um ginecologista para você, diga o quanto isso está incomodando você. Ah… e não se preocupe, o médico vai escutar o que está acontecendo contigo e lhe receitar o melhor tratamento. Como você é virgem, ele irá só te fazer perguntas. Um abraço

  28. nandinha disse:

    oii tenho 19 anos e sou casada a um tempo,
    tenho tido relação com meu marido e doi,sangra e sinto ardor quando vou fazer xixi sera que isso é uma doença desde ja agradeço
    bjinn

  29. Erika disse:

    Bom dia,tive relação e 2 dias depois tive um marrom,só quando me seco com papel que vejo… O que sera?

  30. filipa disse:

    ola eu tenho 28 anos e tenho notado que ando com um corrimento constante amarelado e em alguns dias com cheiros….. o que posso fazer para normalizar????
    e já vou na 1 semana da pilula..
    podia me ajudar?
    obrigada comprimentos
    sou a filipa

  31. nicoly disse:

    tenho 13 aos e o meu corrimento e branco e meio amarelado em media quantidade o que pode ser?

  32. Karoline disse:

    Olá, meu nome é Karol, sou virgem e gostaria de saber se posso usar o remédio Tinidazol – aplicador, devido â uma infecção?

  33. Khezya Ashilly @2 disse:

    oi to com 10 dias de corrimento é normal?

  34. Mayara disse:

    Oi bom dia ,por favor me ajude tem 2 dias que minha mestruaçao foi em bora e eu fiquei com coceira nos ultimos 3 dias de mestruaçao e agora estou com um corrimento amarelado e com cheiro de peixe podre.Mais á um mes atraz eu tomei um remedio SECNIDAZOL porque eu estava com o corrimento qualhado e passou em 2 semanas pq tbm passei nistatina 14 dias eu queria saber oque eu tenho. por favor me ajuda?!!!

  35. Érika disse:

    olá.eu tenho 15 anos e tenho um corrimento amarelo e com cheiro muito forte as vezes …eu fui no medico e o medico falou que eu tenho ovário policístico.tem vez que me dá umas dores muito forte. já fui muitas vezes para o hospital com essas dores…será que eu corro o risco de ficar estéril??? O MEU SONHO É SER MÃE.mas não sei se eu vou poder realizar este sonho… o próprio médico falou para minha mãe que eu corro este risco.. estou com muito medo…ME RESPONDA ISSO POR FAVOR. OBGD

  36. Amanda disse:

    Tenho 15 anos, vai se fazer 5 anos que tenho um corrimento, amarelado,esbranquiçado nao é em grande quantidade.., quando passo no papel higienico fica meio transparente esbranquiçado. nao sinto coceira, as vezes eu sinto odor,as vezes nao sinto. Estou muito preocupada pq tenho medo de ficar esterio ou ja estar, pfvr , me respondam se eu corro esse risco??? eu contei pra minha mae morrendo de vergonha mas ate agra ela nao me falou nda sobre isso, so me disse que seria bom eu ir ao ginecologista,acho que ela ja ate esqueceu.Pfvr, eu sei qe tenho que ir ao gineco, desse ano nao passa, apenas quero saber se corro o risco de ficar esterio.Sou virgem.

  37. Ammanda disse:

    Tenho 15 anos, sou virgem. Tenho um corrimento amarelado,esbranquiçado,as vezes transparente,ja menstruei, as vezes tem odor, as vezes nao. Faz 5 anos que tenho,e nesse ultimo mes contei a minha mae,ela disse que seria bom eu ir ao gineco,mas acho que ela ja ate esqueceu disso,pois nao comentou mais.Estou realmente muito preocupada com isso,pois tenho medo de estar esterio ou ficar Pfvr, sei qe tenho que ir ao ginecologista, desse ano que vem nao passa,mas realmente apenas queria saber se eu corro risco de ficar esterio???… nao sinto coçeira nem essas coisas.Sou mto vergonhosa ,mas vou pedir a minha mae pra me levar ao gineco.

  38. marane disse:

    bom eu desde os 10 tenho escorrimento. hj tenho 20 tenho uma fillha e descobri q tenho cisto. n abri meus exames ainda mas tive um sangramento e saiu uma coisa estranha tipo uma gordurinha. to muito preocupada, obg.

  39. esterfania disse:

    olá sou esterfania tenho 12 anos e tenho um escorrimento branco sem odor será que é grave qual tipo de remedio q devo tomar para melhorar

    • Blog da Saúde disse:

      Corrimento é normal até um certo ponto. Procure uma ginecologista e converse com ela. O ideal é sempre ir atrás de profissionais confiáveis.
      Obrigada!

  40. Josi disse:

    Hoje quando estava tomando banho aconteceu algo estranho, saiu da minha vagina algo diferente de cor amarelada… Não são apenas bolinhas, parecem pedaços de alguma coisa… Hoje sangrou mt, e n parecia com menstruação, parecia que estava machucado por dentro… começou a doer e a arder também… Estou com medo, pq minha vagina possui uma divisão dentro dela algo que parece uma pele ou musculo, é bem simétrico… tenho medo de ser infértil… Como minha vgina é estranha tenh vergonha de ir ao ginecologista!!! E aii, pode me ajudar???

  41. rafaela disse:

    Ola meu nome e Rafaela tenho 25 anos a 1a.no descobri que tenho vários policístico no ovário direito a medica me receitou Diane 35 só que eu notei que estou tendo corrimento forte de cor amarelada a verde mais sem cheiro algum estou preocupada pois não sei se e por tomar o remedio ou se e por ter o cisto…me ajuda…..

    • Blog da Saúde disse:

      Olá, Rafaela.
      Verifique com a sua ginecologista se estes sintomas são consequências do medicamento ou é por outro motivo. Caso deseje, busque a opinião de um novo especialista. O importante é ir ao médico descobrir, para acabar com a preocupação.
      Obrigada

  42. jacque disse:

    estou muito preocupada,tenho tido corrimento constante amarelo e com mal cheiro e sinto coceira,percebi que minha vagina parece mais aberta,a coceira é por fora na entrada da vagina e se eu me cocar sangra ou me limpar com papel higienico as vezes sangra tambem,gostaria que voce me instruisse,tenho 46 anos e aos 41 anos fiz esterectomia total,mas a medica deixou o colo do utero,me ajude por favor,obrigada

  43. kellt disse:

    Oi meu nome e kelly tenho 19anos desde que eu me lembre sempre tive escorrimento ja fiz exames e meus exames sempre dao normal ja foi pro ginicologista ele me passou pomadas e eu nao melhoro ja usei muitas pomadas e nada deu melhora meu escorrimento e branco e vem muito melo a calçinha direto e tem um chero estranho mais nao e fedido nao sei oque fasso mais pq ja perdi as esperaça de melhora me ajudem obg

  44. Raiza disse:

    Olá, tenho 23 anos, não tenho vida sexual ativa. Sempre tive corrimento branco meio amarelado com odor forte, já tive uma infecção por Candida albicans onde senti muita coceira vaginal e muito corrimento. Faço tratamento com anticoncepcional para não menstruar, pois sofro muito com a variação de hormônios. Hoje em dia continuo tendo corrimentos mas agora sinto fortes dores no colo do útero, sinto como se tivesse inflamado. Pode ser infecção interna por Candida (não sinto mais coceira vaginal), ou se não, o que pode ser?

  45. Lá Lima disse:

    Olá, tenho 18 anos, não sou virgem. Minha menstruação acabou faz quase duas semanas, e hoje percebi um pequeno corrimento com um pouco de sangue misturado ao muco transparente. O que pode ser ?

  46. rafaela disse:

    Ola,a mulher pode ter corrimento branco bem pouco e com cheiro que parece gás?isso é normal?

  47. camila disse:

    Ola tenho 12 anos, eu tenho corrimento branco e quando sai na minha calsinha sai amarelado, ainda não menstruei, isso pode ser q minha menstruação ta vindo ou não é normal?

  48. sim disse:

    Olá gostaria de saber a seguinte questão estou tendo sangramento e coceira oq pode ser?

  49. Katlim disse:

    Olar! Eu tenho 13 anos ainda sou virgem e estou tendo escorrimento , meio branco ,sem cheiro , Tenho Cisto no ovario , estou mi medicando a 1 mes para tratar o”Cisto” , estou com muito medo , sera que esse escorrimento e grave ? Poor favor mi ajude

Comente

Deixe aqui sua opinião...