Alzheimer – Investigação de indícios ajuda no diagnóstico precoce
Um estudo recente publicado no Archives of Neurology sugere que antes da perda da memória, primeira associação à doença, uma outra característica pode ser observada: a perda de habilidades visoespaciais, como ler corretamente ou conseguir montar um quebra cabeças.
Para o Geriatra José Marcelo Farfel, do Hospital Albert Einstein acreditava-se até hoje que a manifestação mais precoce na fase pré-clínica envolvia a questão da memória. Segundo Farfel “as pesquisas partiam mais para tentar encontrar um subtipo de memória que indicasse a demência antes”.
A prevenção e controle de diabetes e hipertensão reduzem o risco de demência, assim como a prática regular de atividades físicas e as saúdes mental e social em dia. O Blog da Saúde indica e apóia atitudes que previnam doenças e auxiliem no bem-estar. Saiba mais sobre a pesquisa na imagem abaixo:
*Com informações da FSP.
Related posts:
- Perda de Memória ou Alzheimer?
- Pesquisa – Pressão alta e memória baixa
- Influenza A H1N1 – Grupo Fleury inicia exame diagnóstico

Blog da Saúde
19 de outubro de 2009











