Ocultar

Terceira Idade – Exercício físico garante longevidade


Embora não seja possível evitar o envelhecimento, o exercício regular minimiza os efeitos da idade, aumenta a expectativa de vida e limita o desenvolvimento de algumas doenças crônicas. Claro que quando falamos sobre não ser possível evitar o envelhecimento tratamos dos aspectos físicos, pois sabemos que muitos vovôs e vovós dão um “banho” de otimismo e alto astral em muitos jovens.

A novidade para quem curte as delícias da melhor idade é que uma pesquisa recente demonstrou que a pratica de atividade física constante feita com acompanhamento médico reduz em cerca de 40% o risco de demência em quem gasta uma média de 400 calorias por semana caminhando.

Além de contribuir com a resistência do cérebro a danos melhora a capacidade de aprendizagem e desempenho mental. No estudo, feito pelo American College of Sports Medicine o risco de incapacidade para realizar tarefas diárias diminuiu em 7% a cada hora adicional de atividade física por semana. Exercícios aeróbicos também são importantes porque ajudam a fortalecer a musculatura.

* Com informações da Folha de São Paulo

“O que esta esperando? Convide já o vovô ou a vovó para uma caminhada e
contribua para que eles aproveitem uma das melhores fases da vida.”


Comentários

3 Respostas para “Terceira Idade – Exercício físico garante longevidade”
  1. Ostrovski disse:

    Não só os exercício aeróbicos são importantes, pois um grande aliado para nossos velhinhos é o treinamento de força, como a musculação por exemplo. Desde que seja bem orientada, pode trazer inúmeros benefícios, como o combate a eosteoporose. Atividade aeróbica + treinamento de força = Idoso saudável.

Comente

Deixe aqui sua opinião...