Ocultar

Plano de saúde é o 3º desejo do brasileiro


paciente1Ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros, depois da casa própria e da educação, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

A qualidade do atendimento foi apontada como a principal razão para desejar ter um plano de saúde por 47% dos entrevistados. Para 39%, a saúde pública é precária e não se quer depender do SUS. A segurança de ter o plano para se sentir tranquilo em caso de doença foi lembrada por 18%.

Para Luiz Augusto Carneiro, superintendente-executivo do IESS, os resultados indicam crescimento da saúde suplementar no Brasil nos próximos anos.

“Menos de 25% da população brasileira contava com esse benefício no fim do ano passado”, diz.

“Existe o potencial de crescimento, mas a mais médio prazo o que deve ocorrer é o contrário porque infelizmente o aumento de custo é muito alto, de 15% ao ano.” No ano passado, a variação foi de 16,4%.

“O custo é elevado e o produto para quem não o tem ainda é caro. Os planos grandes não conseguem atender, por exemplo, em algumas áreas do país, nos prazos mínimos de agendamento de consultas e exames”, afirma.

“Por isso, a tendência é de os planos se concentrarem nas regiões metropolitanas”, acrescenta. O Datafolha entrevistou 3,32 mil pessoas, entre beneficiários e não beneficiários, em oito regiões metropolitanas.

Fonte: Folha de S.Paulo


Comentários

Uma Resposta para “Plano de saúde é o 3º desejo do brasileiro”
  1. Chaiana de Lara disse:

    Hoje em dia tem que ter um bom plano de saúde.

Comente

Deixe aqui sua opinião...