Ocultar

Felicidade e saúde dos funcionários fazem parte das estratégias das empresas


O crescimento das cargas horárias no trabalho deixou a divisão de uma vida profissional e pessoal para trás, contribuindo para os cuidados com a saúde a todo o momento, incluindo durante o expediente. Empresas acreditam que o estresse deve ser administrado dentro do próprio local de trabalho para surtir efeitos positivos nos colaboradores. Algumas multinacionais oferecem aulas de ioga para aliviar o estresse, enquanto outras incentivam a atividade física nas salas de reuniões.

O objetivo final de toda empresa é, sem dúvidas, a obtenção de lucros. Mas para o bom funcionamento de qualquer negócio, é essencial que a saúde dos funcionários esteja em dia e o bom humor prevaleça no ambiente.

Uma pesquisa divulgada na Harvard Business Review mostra que a felicidade dos profissionais tem o poder de impactar nos resultados financeiros e ditar o ritmo positivo de uma organização.

Para possibilitar que as equipes trabalhem de forma mais empenhada, feliz e saudável, grandes corporativas incentivam a atividade física e mental durante o horário de trabalho. Boa parte dos problemas de saúde dos profissionais vem de um sistema nervoso sobrecarregado. A Unilever, por exemplo, deu espaço para o ioga, que une técnicas de respiração, meditação, alongamento e práticas físicas. Como um horário de almoço, os funcionários ficam uma hora se dedicando à ioga, com o objetivo de descansar a mente e aliviar o estresse.

Uma empresa de seleção de funcionários de Minneapolis, a Salo, aconselha a fazer reuniões andando. Em uma das salas, foram instaladas quatro mesas sobre esteiras que ficam umas em frente às outras, possibilitando que as pessoas caminhem e cuidem dos seus afazeres e assuntos ao mesmo tempo. O exercício físico melhora a saúde dos funcionários e oferece um ambiente de trabalho mais agradável para todos trabalharem e gerarem resultados.

Qual seria o ambiente de trabalho ideal para você e sua saúde? Comente! 


Comentários

2 Respostas para “Felicidade e saúde dos funcionários fazem parte das estratégias das empresas”
  1. Não há dúvidas de que o profissional feliz é mais produtivo. Hoje as empresas que buscam proporcionar ao empresário exercícios físicos, lazer estão na frente, massacrar o funcionário é coisa do passado.

  2. Sidney disse:

    Realmente esta na hora de as empresas começarem a olhar mais para seus funcionarios, pois qualquer funcionario, independente de sua profissão, que trabalha satisfeito o serviço ira render muito mais.

Comente

Deixe aqui sua opinião...