Ocultar

Caneca ou copo plástico? O que usar nas empresas?


Algumas práticas sustentáveis nas empresas já estão bem difundidas. Encontra-se o uso de papel reciclado, lâmpadas fluorescentes, reciclagem, mas se esquece de que os copos plásticos descartáveis, um dos elementos mais usados, podem ser um dos vilões da natureza, do orçamento da empresa e de sua consciência ambiental!
Usar o copo uma vez e jogar fora. Usar mais de um em um mesmo dia. Agora pense no número de funcionários e pronto: não dá certo.
Então por que não transformar o problema dos copos descartáveis em uma oportunidade de padronizar os copos usados na empresa?
Os funcionários ficarão felizes de terem sua própria caneca e para a empresa torna-se uma padronização que entra em harmonia com o campo visual.
A questão é: será que é viável? Compensa?
No Centro Completo de Oftalmologia – HCO, em Uberlândia, as ações socialmente responsáveis também fazem parte do dia a dia – um bom exemplo de que a substituição dos copos plásticos traz grandes benefícios.
Depois de adotar as canecas personalizadas, o consumo dos copos caiu em 60% – semanalmente eram gastas 1500 unidades. Atualmente, são 600.
“Assim, diminuímos consideravelmente a quantidade de copos descartáveis jogados fora diariamente. Os copos descartáveis são utilizados apenas pelos clientes”, diz Anderson Costa, analista de marketing do HCO.


Comente

Deixe aqui sua opinião...