Ocultar

Sua planta avisa no Twitter que precisa de água


Se sua plantinha pudesse falar, certamente diria que está com sede. Falar ainda não é possível, mas ela pode te mandar mensagens graças a um projeto chamado Botanicalls.

Através de um sensor de umidade do solo, as plantas entram em contato com seus donos através de mensagens no Twitter. Um kit do estilo faça-você-mesmo é vendido pela internet por 99 dólares.

No site oficial a descrição baseia-se em um novo canal de comunicação entre plantas e humanos, em um esforço para promover o entendimento entre espécies.

Após atender as necessidades da plantinha, você ainda recebe uma resposta educada: “Obrigado por me dar água” (♥♥♥).

Segundo os fundadores do Botanicalls, uma equipe do Programa de Telecomunicações Interativas da Universidade de Nova Iorque, foram feitos vários testes a fim de ter certeza que as mensagens não ficariam incômodas.

O projeto inicial foi criado em 2006 quando o grupo resolveu colocar plantas no laboratório com muita tecnologia para levar um pouco de verde ao local. Mas perceberam que às vezes davam tanta atenção ao trabalho que as plantas morriam esquecidas – eis a solução, que virou um projeto da classe, no qual o objetivo era criar um sensor para detectar a umidade do solo e identificar se precisava de mais água ou se havia água a mais.

Na época, ainda consistia em fazer uma ligação ao dono da planta, baseado no mesmo sistema de sensor. A última versão, lançada no ano passado, baseia-se em mensagens no Twitter, que podem ser enviadas ao celular do proprietário. Veja um exemplo.

Por volta de 100 sensores foram vendidos até agora. O que acham da invenção?


Comentários

Uma Resposta para “Sua planta avisa no Twitter que precisa de água”
  1. Mazz disse:

    Que legallll!!!!

Comente

Deixe aqui sua opinião...