Ao levarmos uma vida mais saudável estamos nos cuidando para combatermos as doenças cardiovasculares e obesidade. além de aumentarmos nossa produtividade no dia a dia. Aqui vão 5 dicas!

1. Incluir alimentos no dia a dia

As frutas possuem compostos protetores que ajudam a regular o organismo e antioxidantes que são nutrientes essenciais na proteção das células. Em conjunto, estes nutrientes têm propriedades protetoras que fazem das frutas um alimento vital.

2. Consumo de água

Para suprir todas as necessidades do organismo é preciso tomar, em média, dois litros de água todos os dias. A nutricionista Camila Leonel da Escola Paulista de Medicina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) explica que, ao longo de 24 horas, perdemos aproximadamente dois litros de água por meio da transpiração, urina, respiração e outras atividades que mantêm as funções vitais. “O corpo não possui reservas ou condições para armazenamento de água.

3. Os perigos do uso excessivo de refrigerantes

De acordo com o Huffington Post, tomar refrigerante pode aumentar o risco de ataques cardíacos e osteoporose. Além disso, por ser rico em açúcar, o consumo de refrigerante provoca o aumento de peso. Veja a seguir outros malefícios da bebida, listados pelo Huffington Post.

4. Uma boa noite de sono

Durante o sono, além de descansar, o nosso corpo trabalha para manter o equilíbrio do sistema imunológico, endócrino, neurológico e de diversas outras funções. Porisso, o sono é tão importante para nossa saúde.

5. Carboidratos em exagero

Carboidratos consumidos em excesso podem aumentar o peso e a gordura corporal, além de estarem relacionados a hiperglicemia e elevação de doenças crônicas não transmissíveis.
Em quantidade insuficiente podem resultar em hipoglicemia, irritabilidade, emagrecimento exagerado, desnutrição, fadiga, depressão, etc.

Fonte: gnt.globo.com/ drauziovarella.uol.com.br / gineco.com.br/ g1.globo.com

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...