O Outubro Rosa é um movimento mundialmente comemorado, visando à sensibilização e conscientização da população no combate ao câncer de mama.

VOCÊ SABIA?

• O símbolo desta campanha é o Laço Rosa e foi adotado desde a década de 90.

• O Laço Rosa foi distribuído para os participantes da corrida pela cura realizada na cidade de Nova Iorque e, desde então, ocorre anualmente na cidade.

• Algumas cidades nos Estados Unidos começaram neste ano a estimular ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominado como outubro Rosa. As cidades se enfeitavam com os laços rosas. Outras ações, como corridas e desfiles de moda com sobreviventes (de câncer de mama), foram sendo incorporadas no calendário.

• A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao movimento foi a iluminação, na cor rosa,do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecidocomo Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo, SP.

 

O objetivo dessas ações é disseminar informações gerais sobre o câncer de mama, conscientizando, principalmente, sobre a importância dos exames preventivos. Segundo o INCA, em 2018,a estimativa é de 59.700 novos casos de câncer de mama.

 

“Deixe sua consciência tocar seu peito. Previna-se contra o câncer de mama!”

 

 

Fonte: INCA

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...