Quantas vezes você lava sua calça jeans por ano? Provavelmente a sua resposta foi “muitas”, o que de fato é o normal, mas não é a resposta certa. Segundo as famosas marcas de jeans, o correto mesmo seria NUNCA lavar uma calça jeans. Com certeza sua mãe não vai gostar nada da ideia quando você contar essa novidade para ela, entretanto, os fabricantes tem uma explicação plausível para isso tudo.
Chip Bergh, presidente da Levi’s, tem uma dica para se cuidar melhor da suas peças de jeans e ajudar o planeta: não lave. A recusa de Bergh em lavar a peça de roupa está relacionada a dois fatores: o primeiro é que a lavagem constante danifica o jeans e faz com que ele perca sua coloração. Em segundo lugar, deixar de usar água para a higienização que ele considera desnecessária, ainda é uma prática sustentável.
Outro grande nome deste mercado, a Hiut Denim, tenta ser menos radical, embora concorde que o jeans se danifique ao ser exposto à grande quantidade de água. Segundo seus representantes, o ideal é não lavar a calça jeans antes de 6 meses de uso, já que as dobras naturais do tecido somem com a lavagem. O conselho dos entendedores do assunto é, praticamente, unânime: deixe sua calça jeans tomar um “arzinho” ao sol. Também é aconselhável deixar a calça no congelador, para combater possíveis bactérias; e, se quiser, usar spray neutralizador.

E aí, se convenceu?

 

 

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...