Os antibióticos são uma classe de medicamentos utilizados para combater as infecções no organismo, que são causadas por bactérias. Esses remédios destroem as bactérias ou impedem que elas sejam reproduzidas.
Falando sobre eles é fácil lembrar do clássico Benzetacil, que é um medicamento exclusivamente administrado por uma injeção intramuscular que deve ser feito apenas em hospitais ou clínicas por médicos ou enfermeiros.
Infelizmente, a injeção de Benzetacil dói e geralmente a área onde foi aplicada fica dolorida por algumas horas ou até mesmo por mais de 24 horas, porém existem grandes vantagens nesse medicamento, o principal deles é o simples fato de que apenas uma dose é suficiente para manter o antibiótico em circulação pelo organismo por um período superior a 3 semanas.
Por causa disso, é uma opção bastante interessante para pacientes que não conseguem ou então não desejam tomar vários comprimidos de antibióticos por dia durante vários dias. Sem contar que os remédios via oral normalmente tem horários certos para ingestão, não podendo atrasar e muito menos esquecer, tornando assim a injeção de Benzetacil mais prática e eficaz.
Entretanto, vale lembrar que por se tratar de um medicamento antibiótico muito poderoso capaz de combater graves infecções bacterianas, o uso indiscriminado de benzetacil é totalmente desaconselhado, uma vez que pode causar o que médicos chamam de resistência bacteriana e se tornar totalmente ineficaz em tratamentos futuros.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...