Não importa qual é a sua renda mensal, sempre dá para guardar uma quantia por mês. Só é preciso aprender a se organizar e planejar.

Controlar as contas, fazer orçamento, isso tudo é preciso para controlar os gastos, economizar e estabelecer uma quantia para aplicar ou guardar na poupança.

Mensalmente, poupe uma parte do seu dinheiro logo que ele cair na conta. O indicado, segundo os planejadores financeiros, é guardar 10% do salário. Mas se essa quantia for muito elevada para a sua realidade, tente guardar o que for possível. Aos poucos, você poderá aumentar esta quantia para construir e realizar sonhos.

Precisa de algumas dicas para economizar mais e poder ter uma grana a mais no fim do mês para colocar na poupança? Então, veja:

  • Vai ao mercado todos os dias? Comece a ir uma vez por semana e com uma lista já pronta. Compre apenas o básico e busque por promoções ou produtos mais baratos.
  • Gosta de ir todo fim de semana em um restaurante diferente ou almoçar na praça de alimentação do shopping? Mude os hábitos e comece a cozinhar mais em casa para a família.
  • O combustível está com os preços lá nas alturas? Procure usar mais o transporte público. Em algumas cidades do interior de São Paulo, por exemplo, há domingos que os ônibus operam por apenas um real. Vale a pena. E temos as bikes, que é uma ótima atividade para a família.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...