Em 27 de julho, o Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo receberá o XIII Simpósio Internacional de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas de Coluna, que apresentará cirurgias inéditas que prometem a salvação de pacientes com problemas de hérnia de disco, estenose de canal e dores nas costas.

As cirurgias inéditas serão realizadas ao vivo por especialistas. Os presentes poderão conferir as seguintes intervenções médicas:

IOFLEX (Foraminoplastia Minimamente Invasiva): realizada pela equipe do Dr. Pil Sun Choi, chefe do Grupo de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva do Hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo, em conjunto com o americano, Dr. Harvinder Bahtti, referência mundial nessa técnica, mostrará o tratamento de estreitamento do canal vertebral – doença que acomete, principalmente, pessoas acima de 50 anos. “A técnica se baseia na utilização de um tipo de fio metálico, que alarga os orifícios dos canais de coluna, onde passam os nervos. Ela não mexe em nada na estrutura da coluna, é minimamente traumática e permite rápida recuperação dos pacientes”, explica Dr. Pil.

PLDD cervical: consiste na retirada de hérnia de disco de pescoço (coluna cervical) utilizando o LASER. Ela é efetuada através uma fina agulha com anestesia local. “Após o sucesso da PLDD na coluna lombar, o LASER começou a ser utilizado também para a coluna cervical e os resultados preliminares são bastante promissoras”, relata o Dr. Pil.

OLLIF (Artrodese Intersomática Lumbar Oblíqua Lateral Percutânea): é uma técnica de fusão vertebral, realizada através de uma cânula introduzida por um pequeno orifício feito na pele. Em cirurgia convencional, para obtenção da fusão de duas vértebras, é necessário efetuar uma enorme incisão. “Essa mínima abertura permite pouca agressão, menos sangramento, menos dor no pós-operatório e rápida recuperação do paciente. Faremos a cirurgia juntamente com o mexicano Dr. José Antônio Soriano, referência internacional nessa técnica”, detalha o especialista.

Entre a comunidade médica, este é um evento tradicional que funciona como um pré-congresso para o V Congresso Brasileiro de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna Vertebral (V COMINCO), que acontecerá entre os dias 28 e 30 de julho, no Word Trade Center, em São Paulo. Juntos os dois eventos vão trazer o que há de melhor em termos de tratamento de coluna na atualidade.

Além das cirurgias inéditas, o V COMINCO apresentará palestras com médicos nacionais e internacionais, com destaque para os americanos Michel Heggeness, Jeffrey Wang, Michael W. Perry. O cientista Heggeness falará a respeito das suas novas descobertas em termos de tratamento minimamente invasivo da coluna, em primeira mão, no evento. Visando potencializar a qualificação dos médicos nas técnicas inovadoras minimamente invasivas, haverá também treinamento de especialistas brasileiros, por meio do programa Fellowship, feito em parceria com a North American Spine Society (NASS).

Serviço:

XIII SIMINCO

DATA: 27 de julho de 2016

HORA: 08:00 – 16:00 horas.

LOCAL: HOSPITAL SÃO JOSÉ (Beneficência Portuguesa/Auditório- 10 andar)

Endereço: Rua Martiniano de Carvalho, 965 – Bela Vista – São Paulo – SP.

V COMINCO

DATA: De 28 a 30 de julho de 2016

HORA: 8h – 17h30 (28, 29); 8h – 12h30 (30)

LOCAL: World Trade Center

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551 – Cidade Monções – São Paulo – SP

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...