O Uruguai mostrou que é possível unir boas ações para promover melhorias na vida da população. A partir de um projeto do estadunidense Michael Reynolds, foi arquitetada uma escola pública construída com dois mil pneus, cinco mil garrafas de vidro, dois mil metros quadrados de papelão e oito mil latas de alumínio.

escola sustentavel

Nos anos 60, Reynolds notou que a arquitetura havia abandonado o ser humano e fundou uma comunidade para viver de forma mais inteligente e harmônica com a natureza. Ele criou a Earthship, empresa especializada em edifícios sustentáveis e de baixo custo.

A escola, além de ter sido construída a partir de materiais recicláveis, apresenta placas de energia solar e moinhos de vento para gerar energia e horta orgânica.

escola sustentavel2

escola sustentavel3

Desde 2014, os moradores da região colaboram para concretização deste projeto. Foram 200 voluntários do Uruguai e de outros países que ajudaram na construção que durou sete semanas e usou em 60% da estrutura material reciclado. Todas aprenderam o método de Reynolds para espalhar e aplicar em outros lugares do mundo.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...