A solidariedade ajuda a diminuir a desigualdade presente na sociedade brasileira. Ao invés de esperar apenas medidas do governo, a população usa a criatividade para melhorar a situação precária que muitas famílias vivem atualmente no País. Desta forma, criam grupos para construir casas; médicos se unem para prestar serviço gratuito; jovens dão aula para estrangeiros, etc.

Uma novidade que promete diminuir o desperdício de comida e a fome é a ação “Reverse Delivery”, desenvolvida pela ONG Banco de Alimentos em parceria com a agência Grey.

O objetivo da campanha é criar uma rede de solidariedade, onde o cliente que fizer um pedido em um delivery de restaurante receberá a informações de que, caso queira, pode doar alimento para a ONG. Quando o entregador chegar a sua casa, ele lhe entregará o pedido e o cliente dará o mantimento. Depois, a ONG é a responsável pela entrega das doações para as entidades beneficentes.

Em São Paulo, o primeiro restaurante a aderir à iniciativa foi a pizzaria Veridiana. Mas todos os estabelecimentos interessados em participar podem se cadastrar no site http://www.reversedelivery.com.br/ .

reverse delivery 1

Cliente participa da campanha após pedido em pizzaria.

Para motivar ainda mais a participação dos restaurantes, os responsáveis pela campanha prometem, para os 25 primeiros que se cadastrarem, receberem treinamento e mochila especial para facilitar o transporte dos alimentos.

Reverse Delivery from Reverse Delivery on Vimeo.

 

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...