Estamos em plena crise econômica e a primeira medida que tomamos é cortar gastos. Reduzimos o número de passeios com os amigos e a família, evitamos comer fora de casa, paramos de ir à academia e ao clube, etc. O nosso lazer é bastante alterado.

No entanto, é possível ainda ter bons momentos com os familiares e amigos, cuidar da saúde e manter-se ativo mesmo neste período de corte.

O Blog da Saúde selecionou algumas dicas boas para o bolso e para a vida, veja:

  • Entre no portal da prefeitura da sua cidade e procure nas secretarias de cultura, educação e esporte atividades gratuitas. A todo momento, são abertas inscrições para aulas de ginástica; peças de teatro promovidas pela prefeitura; festivais típicos da época com entrada gratuita e cursos de aperfeiçoamento.
  • Nos finais de semana, ande de bicicleta pela cidade. Reúna a família e faça um passeio no parque ou pela cidade. Só é preciso ter cuidado com a segurança: use capacete e fique atento à sinalização.
  • Apesar do frio em algumas regiões do país, que tal fazer um piquenique? Diversos parque permitem esta atividade.
  • Aproveite a moda dos programas de culinária e reúna os amigos para um jantar especial em casa. Prepare um cardápio diferente, mude, crie e divirta-se na cozinha.
  • Quando for ao mercado, dê preferência aos alimentos mais naturais, como frutas, legumes, vegetais, grãos, etc. Os produtos industrializados costumam ter um preço mais elevado. Além de ajudar a carteira, a sua saúde irá agradecer.
  • Não tem mais academia? Então, mude hábitos. Use a escada ao invés do elevador; caminhe mais e use menos o carro; use a bicicleta…
  • Brinque com as crianças em casa. Aproveite para ensiná-los as antigas brincadeiras. Será divertido e deixará vocês mais unidos.

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Dicas de atividades boas para o bolso e para a saúde”
  1. Fernando Rocha disse:

    Belas dicas amigo! No momento em que o país se encontra, temos que optar por coisas econômicas que beneficiam a nossa saúde!

Comente

Deixe aqui sua opinião...