Muitas pessoas buscam reduzir o consumo de alimentos industrializados e dar preferência aos naturais e orgânicos. No entanto, buscar feiras orgânicas ou lojas especializadas pode ser um desafio.

Uma solução para quem tem jardim ou algum espaço para plantas em casa é montar uma plantação totalmente orgânica. Esta prática melhora a alimentação, já que tudo estará disponível por perto, e o bolso, afinal, as compras do mercado serão bem menores.

Mas como começar uma plantação?

O aplicativo português Plantit ajuda os não-familiarizados com jardinagem a aprenderem a plantar mais de 28 frutas e hortaliças, além de mostrar dicas para cultivar, ensinamentos sobre exposição solar adequada, tipo de solo e a estação do ano ideal para a colheita. Há também truques para preparar biofertilizantes, assim como métodos para controlar pragas. Todas as informações são transmitidas de maneira simples e de fácil compreensão.

plantit1

Plantit2

Mesmo que seja de Portugal, todas as dicas podem ser utilizadas em terras brasileiras. Em breve, o aplicativo providenciará novas informações, variedades e funcionalidades. Faça o teste e prepare um lindo jardim na sua casa.

COMENTÁRIOS:

Comentários

Uma Resposta para “Aplicativo português ensina a criar uma horta orgânica em casa”
  1. Ana disse:

    Grande app!

Comente

Deixe aqui sua opinião...