Todas as grávidas sabem que é importante seguir a dieta alimentar indicada pelo médico, realizar todos os exames do pré-natal, visitar periodicamente a obstetra, não fumar e nem consumir bebidas alcoólicas e, claro, realizar atividades físicas.

Mas quais são os melhores exercícios físicos para as gestantes?

De acordo com estudos publicados no Medical News Today, há 5 atividades ótimas para esta fase da vida:

Breve Passeio

Uma volta pelo quarteirão é uma ótima maneira de começar. É um bom exercício para a saúde cardíaca com pouco impacto para os joelhos e tornozelos. As gestantes poder realizar esta atividade a qualquer hora durante os 9 meses.

Natação

Nadar é uma atividade que não apresenta riscos para o bebê. Além disso, é possível realizar até o nono mês e promover benefícios para o coração.

Bicicleta ergométrica

Esta atividade não força os joelhos, é um exercício seguro, pois a bicicleta pode ser adaptada com o passar dos meses (para acomodar melhor).

Yoga

Os exercícios ajudam a mulher a manter a flexibilidade, estimula a circulação sanguínea, ajuda a relaxar e regula a pressão sanguínea. Uma grande vantagem da yoga é que as técnicas ensinadas nas aulas podem ser utilizadas pela gestante durante o trabalho de parto.

Aeróbica de baixo impacto

Benéficos para o coração e para os pulmões, além de manter os músculos. Exercícios aeróbicos de baixo impacto exclui o jumping, corrida rápida e atividades com saltos e pulos.

Caso alguns destes sintomas apareçam, visite um médico:

  • Dor
  • Não notar movimentos do bebê;
  • Sentir náuseas, tontura, fraqueza;
  • Sentir muito calor;
  • Sangramento vaginal;
  • Batimentos cardíacos irregulares;
  • Dificuldade de respiração;
  • Dificuldade em andar.

Exercícios regulares ajudarão a gestante o bebê a permanecerem saudáveis e pode ajudar a tornar a gravidez e o trabalho de parto mais fáceis e agilizar o tempo de recuperação após o nascimento.

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