Uma boa dica para economizar é planejar todas as atividades realizadas durante o mês com antecedência. Inclua no seu orçamento quanto pretende gastar durante o período e converse com seu filho sobre a importância de economizar para que todos os passeios possam realmente ser realizados.

Recreação e criatividade
Desenvolva algumas atividades em casa ou no condomínio e estimule a criançada a brincar com os amigos e a realizar gincanas. Converse com os vizinhos sobre a possibilidade de contratação de um grupo de recreação.

Para economizar com o cinema, opte pelas sessões promocionais, geralmente em dias de semana e no período da tarde. Leve as guloseimas de casa e prepare um delicioso lanche na volta.

Consulte também a programação cultural da cidade. É possível encontrar diversas atividades gratuitas ao ar livre, aproveitando assim os dias de sol e calor.

Para viajar sem gastar muito, escolha cidades vizinhas ou praias mais próximas. Fazer grandes viagens nessa época do ano custa em média 30% mais caro que na baixa temporada. Escolher o sentido contrário também gera boa economia: escolher cidades serranas para passar os dias de verão, por exemplo.

Apesar de não serem necessariamente baratos, os acampamentos de férias também podem ser uma boa opção. Fechando um pacote para seu filho nas férias, ele terá um período de lazer repleto de atividades.

Coloque seus limites
Para pais de filhos pré-adolescentes, os cuidados devem ser ainda maiores. Nesta idade a garotada quer sair com os amigos, comer fora e visitar parques de diversão.

Neste caso, é importante estabelecer limites. Pague uma mesada semanal e transfira para ele a responsabilidade de fazer um bom uso do dinheiro de forma o tirar o máximo de diversão daqueles recursos.

Fonte: Finanças Práticas

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...