Durante o verão é preciso redobrar os cuidados com a pele. Neste período, é comum ir na praia ou na piscina e o tempo quente pode prejudicar quem está mais exposto. Para orientar sobre os cuidados necessários para esta época, o cirurgião plástico Dr. Francisco Alionis Neto dá algumas dicas:

  1. Passar o protetor solar é essencial. O fator de proteção deve ser maior ou igual a 50 e precisa ser aplicado 20 minutos antes da exposição solar.
  2. Não tomar sol entre as 10h e 16h.
  3. Para proteger a pele dos danos, é importante evitar qualquer produto que possa estimular a desidratação pós sol, como os sabonetes em barra. As versões neutras ou para peles sensíveis, possuem um PH mais próximo ao natural da nossa epiderme.
  4. Hidratantes são diferentes de desodorantes corporais e cada tipo de pele exige um cuidado especial antes de escolher a versão a ser usada. Também são fundamentais no período pós sol.
  5. Além de estimular o processo de envelhecimento dos tecidos a pele, um dia depois de sol resulta em tons mais avermelhados e descamação. Ficar longe de espoliantes ajuda evitar que a pele descame.

 

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...