Beber água diariamente é essencial para garantir vários benefícios à saúde, como perda de peso, diminuição da sensação de cansaço e combate ao mau humor.

No verão, o consumo de água deve ser superior a dois litros por dia. Por isso, carregue uma garrafa de água sempre com você.

Para ajudar na motivação para aumentar a ingestão desta bebida, conheça os benefícios da água para a saúde

      • Regula a temperatura do corpo
      As propriedades da água têm capacidade de ajustar a temperatura corporal. Ao estar regulada, faz o corpo concentrar mais energia. Além disso, músculos e articulações se mantêm lubrificados, o que evita cãibras e distensões.
      • Alivia a fadiga
      Um dos motivos do excesso de cansaço pode ser o baixo consumo de água. Quando não se ingere quantidade suficiente, o coração é obrigado a trabalhar mais para bombear o sangue oxigenado para as células e os órgãos principais, o que acaba causando mais fadiga.
      • Combate dores de cabeça e enxaqueca
      Na maioria dos casos, a principal razão das dores de cabeça e das enxaquecas é a desidratação, por isso, beber água vai aliviar o incômodo.
      • Auxilia na digestão
      Beber água facilita o trânsito intestinal e, consequentemente, previne a prisão de ventre.
      • Melhora o humor
      A água traz bem-estar e melhora o nível de energia. Quando o corpo está ativo e em estado de funcionamento adequado, envia um sinal positivo até o cérebro, o que melhora o humor.
      • Auxílio na perda de peso
      A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura, traz sensação de saciedade e diminui o apetite. Como não contém calorias, gorduras, carboidratos nem açúcar, é um substituto das bebidas com alto teor calórico.
      • Mantém a pele saudável
      A água ajuda a repor os tecidos, a hidratar e a aumentar a elasticidade da pele. Quando o corpo recebe água suficiente, a pele fica hidratada, suave e radiante. Também contribui para a redução de cicatrizes, acnes, rugas e outros sinais do envelhecimento.
      • Melhora o sistema imunológico
      O sistema imunológico melhora quando o corpo recebe a quantidade ideal de água. Assim, pode lutar contra doenças como gripes, cálculos renais e ataque cardíaco.
      • Combate o mau hálito
      O mau hálito é um sinal claro de que o corpo necessita de mais água. A saliva ajuda a boca a se livrar de bactérias e a manter a língua hidratada.
      •Diminui o risco de câncer
                  Alguns estudos indicam que o consumo de água pode reduzir o risco de câncer de bexiga e de cólon.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...