Para muitas pessoas, o começo do ano significa a chance de poder fazer tudo diferente e poder alcançar metas. Com o passar dos meses, o cansaço pode fazer com que algumas deixem para o ano seguinte os sonhos. Mas, neste ano, que tal fazer diferente?

O Blog da Saúde listou algumas dicas para ajudar a atingir os objetivos em 2016:

  • Faça uma faxina em casa. Pode parecer uma sugestão boba, mas jogar fora o que não usamos mais, doar o que está no armário há tempos e guardar apenas o que é realmente importante ajuda a dar um empurrão na vida, como se fosse o nosso ponto da virada.
  • Identifique quais são as suas metas. Uma boa sugestão é criar um cartaz no quarto ou na porta da geladeira, para que diariamente não se esqueça das metas que você deseja atingir. Pode desenhar, escrever ou usar recortes de revista.
  • Uma forma de não perder as forças é separar os objetivos por curto, médio e longo prazo. Por exemplo, a curto prazo é matricular-se em uma academia; a médio prazo é fazer um novo curso e a longo prazo é juntar dinheiro para uma viagem no fim do ano.
  • Aproveite o seu tempo livre na semana para relaxar em casa, reunir os amigos, sair com a família, comprar um presente para você mesmo.
  • Em uma pesquisa científica, notou-se que anotar as metas diárias ajuda a motivar. Então, anote em um bloco tudo o que de bom acontece diariamente, como um elogio, um trabalho que ficou ótimo, uma atividade nova que aprendeu, os exercícios físicos realizados e as sensações boas sentidas após o treino.
  • Esporadicamente, realize alguma atividade nunca feita antes, como uma trilha ou uma corrida na rua.

Aproveite 2016 e faça tudo o que tem vontade. Não esqueça de descansar, aproveitar a família e os amigos e não perder o foco.

COMENTÁRIOS:

Comentários

2 Respostas para “Dicas para atingir as metas em 2016”
  1. Emanuela Barcelos disse:

    gostei das dicas e irei pratica-las neste ano que esta vindo com tudo!! agradeço pela ajuda e desejo muito sucesso!!

  2. Silvia disse:

    Adorei as dicas, e com certeza irei praticar pois tenho muita dificuldade em concluir meus planos.

Comente

Deixe aqui sua opinião...