Com a chegada do Natal, a nostalgia costuma tomar conta de todos. Entre as lembranças da data figuram o cheiro da rabanada, o perfume do pinheiro e o aroma das frutas típicas da época. Estas memórias únicas do período natalino podem ser recriadas no ambiente por meio da aromaterapia.

Para reforçar o clima de natal em sua ceia, a aromaterapeuta Sâmia Maluf indica o uso de cravo, canela e laranja na decoração, formando uma sinergia agradável, que oferece uma sensação de aconchego para o lar. Além de afrodisíaco, o cravo aumenta a energia e revigora. Já a canela traz prosperidade e alto astral, enquanto a laranja oferece alegria ao ambiente. Os ingredientes podem ser combinados em um pomander (arranjo redondo feito com frutas, flores e texturas), cuja base pode ser uma laranja coberta de cravo. “O pomander fica muito bonito e pode ser colocado no centro da mesa tornando-a ainda mais convidativa. Você pode fazê-lo com apenas uma laranja ou várias frutas, dependendo do tamanho da sua mesa”, sugere a especialista.

Além de aromatizar o ambiente, é possível montar sachês para dar de lembrancinha para os familiares e amigos. Veja a dica abaixo:

Sachês de sagu atrair dinheiro, prosperidade e afastar o mau olhado

 Ingredientes

  • ½ kilo de sagu
  • 200 ml de álcool de cereais (ele também pode ser substituído por vodca, saquê ou cachaça)
  • 50 gotas de Óleo Essencial de Laranja
  • 35 gotas de Óleo Essencial de Canela
  • 15 gotas de Óleo Essencial de Cravo

 Sâmia explica: “em uma assadeira, coloque o sagu e, em uma vasilha, misture os Óleos Essenciais By Samia Aromaterapia de Laranja, Canela e Cravo com os 200 ml de álcool de cereais. Misture tudo e deixe secando da noite para o dia – depois, é só colocar a mistura em um saquinho de tule ou algodão, amarrando a lembrancinha com uma fita vermelha. Caso prefira colocar a sinergia em um saquinho transparente, é só inserir 10 gotas de corante na cor laranja, para que a mistura fique colorida. A canela serve para atrair dinheiro, a laranja, para alegria, e o cravo afasta o mau olhado. O saquinho pode ficar dentro de sapatos, gavetas de roupas íntimas ou armários com umidade e mofo, pois a mistura retira fungos e mofos e trabalha a prosperidade”.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...