O Natal é repleto de tradições que são passadas de geração a geração. Mas você conhece a origem delas?

200486793-001

Árvore de Natal

Em 1510, na cidade de Riga, atualmente região da Letônia, enfeitou pela primeira vez um pinheiro para o Natal. Nos séculos seguintes, a ideia foi se espalhando por toda a Europa. No Brasil, apenas no século 20 é que a tradição da árvore de Natal chegou.

Troca de presentes

Há duas versões sobre a sua origem:

Religiosa: Tradição realizada a partir da entrega de presentes por parte dos reis magos.

Romana: Em dezembro, os romanos celebravam uma festa denominada Saturnália, onde era celebrada a honra de Saturno. Durante a comemoração, eram trocados presentes.

Missa do Galo

Desde 143, é realizada a Missa do Galo à meia-noite no Natal. A missa só tinha fim com o canto do galo.stockxpertcom_id33409941_jpg_6ab25152f632fd86d4a3fe7570ea6d9d

Presépio

Em 1222, São Francisco de Assis, antes de se tornar santo, realizou um teatro sobre o nascimento de Cristo a partir dos relatos bíblicos. A partir daí, tornou-se uma tradição entre os católicos.

Papai Noel

Na Turquia, entre os séculos III e IV, havia um senhor chamado São Nicolau de Mira. Ele era conhecido por sua generosidade com os mais pobres. A sua imagem de bom velhinho deu origem ao Papai Noel, que no século 19 ganhou roupa de inverno vermelha e botas pretas.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...