Início da corrida para as festas de fim de ano é uma loucura. Comprar lembrancinhas para os amigos e familiares, ir atrás de enfeites para a casa, escolher os pratos que serão preparados na ceia, pesquisar preços de passagens para o ano novo e por aí vai.

Apesar de ser uma delícia esta época, a correria faz com que a gente se esqueça de cuidar da saúde e da alimentação.

Para não deixar o clima natalino de lado e continuar se mantendo saudável, aproveite para se deliciar com as frutas da época:

Cereja Chilena: Rica em fibras e vitamina C, esta fruta ainda ajuda a regular o colesterol e dar mais força ao sistema imunológico. Além disso, por ser rica em ferro, ela ajuda a prevenir anemia.

Pêssego Nacional: Baixo teor calórico e rico em vitaminas, minerais e fibras, ajuda a prevenir doenças cardíacas, o envelhecimento precoce e alguns tipos de câncer, além de doenças renais.

Romã: Rica em vitamina A e licopeno, ajuda a manter a pele bonita e saudável. Rica em vitaminas do complexo B, é ótima para prevenir o estresse, facilitar a eliminação de líquidos e aumentar a resistência a infecções. É uma fruta antioxidante, que previne doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Ameixa: Rica em fósforo, ajuda a prevenir anemia, e a sua alta taxa de vitamina C auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, é fonte de cálcio e fibras.

Caqui espanhol: fonte de vitamina A, essencial para a saúde dos olhos e conservação da pele, e minerais como o sódio, que ajuda a evitar cãibras; fonte de fósforo, que ajuda a facilitar a digestão; rico em vitaminas do complexo B, que auxiliam no crescimento.

Pêra portuguesa: sua casca é uma ótima fonte de fibras que ajudam no funcionamento do sistema gastrointestinal, diminuem o risco de câncer de cólon e ajudam no controle do colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares; rica em cobre, mineral necessário para a formação de colágeno que, por sua vez, é responsável pela estrutura e reparação dos tecidos.

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