A surpresa agradável ou desagradável do sabor de algo pode muda o humor da pessoa, segundo pesquisa publicada no Food Research International.

Uma pesquisa realizada para mensurar os efeitos emocionais do consumo de comida aconteceu na Áustria, Finlândia e Holanda. Três grupos de ao menos 24 participantes receberam algumas mostras de diversos sabores de iogurte.

Os pesquisadores notaram que ter familiaridade com o produto não afeta a emoção das pessoas. O que afeta o emocional é o fato de ter uma surpresa agradável ou desagradável com o sabor.

Não houve diferença no emocional dos voluntários quando estes experimentaram o iogurte de sabores morango e abacaxi, mas a versão com menos gordura gerou uma sensação positiva nas pessoas.

Já o sabor baunilha provocou uma forte resposta emocional positiva, comprovando as evidências de que a essência de baunilha em locais como hospital e salas de espera pode reduzir sentimentos agressivos e encorajar relacionamento entre pacientes.

Os responsáveis pelo estudo notaram que comer iogurte de baunilha pode fazer as pessoas se sentirem felizes e que as versões com menos gordura dão às pessoas uma sensação de positividade.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...