No ano passado, cerca de 130 mil pessoas não puderam trabalhar por problemas nas costas, segundo dados do Ministério da Previdência Social. A lombalgia, dor na região lombar (região mais baixa da coluna), também conhecida como “dor nos quartos”, é a doença que mais acomete os profissionais.

A má postura, problemas emocionais, inflamação, infecção, hérnia de disco e artrose são algumas das causas da lombalgia. A falta de exercícios físicos, a posição que fica sentado, os movimentos repetidos no trabalho e o carregamento de peso geram as dores, que, quando mais jovem, pode ser apenas um mau jeito. Mas com o tempo pode vir a tornar-se uma doença crônica.

No caso do mau jeito, o repouso absoluto e as compressas ajudam a resolver. Já o caso crônico só é solucionado com ajuda médica, remédios, RPG, pilates e hidroginástica.

 icone_blogPrevenção

Seja no trabalho, em casa, no curso ou no transporte fique atento a sua postura. Corrigir a posição do corpo, evitar carregar peso, não permanecer curvado por muito tempo e escolher um colchão que não seja nem muito mole e nem muito duro são soluções práticas para evitar a lombalgia.

A Lombalgia pode ocorrer em pessoas de todas as idades. Por isso, é necessário muito cuidado diariamente. Em caso de dor na lombar, procure um ortopedista ou vá ao hospital. Os especialistas dirão o que deve fazer para a dor passar.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...