Nova campanha da Secretaria da Saúde de São Paulo, com o apoio do Poupatempo, incentiva os pais a providenciarem o RG infantil o mais cedo possível. Esta iniciativa visa promover mais segurança às crianças, pois o documento facilita a localização de crianças e adolescentes desaparecidos a partir dos dados que ficam armazenados na Secretaria de Segurança Pública.

icone_blog Campanha #bebêPoupatempo

Este ano, o Poupatempo criou a campanha nas redes sociais para mostrar aos pais a importância em tirarem o documento de seus filhos.

Para tornar a ação mais dinâmica, os pais podem postar nas redes sociais uma foto que simboliza o momento que o filho adquire o documento. É necessário apenas colocarem a imagem e a legenda com a hashtag #bebêPoupatempo.

Como tirar o RG do bebê

1° Agendar um horário no Poupatempo, que pode ser feito pelo App “SP Serviço”, ou pelo telefone 0800 772 3633, ou pelo site www.poupatempo.sp.gov.br

2° Levar:

Certidão de nascimento original e cópia;

Número de inscrição do CPF, se tiver;

Documento de identificação do responsável legal original e cópia;

Foto 3×4 com fundo branco.*

*Em algumas unidades do Poupatempo a foto não é necessária, consulte mais informações no portal do Poupatempo.

3° Os pais de filhos ainda no colo recebem atendimento preferencial.

Tirar o RG não é apenas uma questão de segurança. Ele também é útil nas consultas médicas através dos planos de saúde e para abrir uma poupança para a criança.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...