Em agosto, a cidade de Santarém, no Pará, receberá o Programa Humanitário da Operação Sorriso (OS), responsável por realizar cirurgias gratuitas em pacientes portadores de fissuras labiopalatais (conhecido também por lábio leporino ou fenda palatina).

Entre os dias 10 e 15, voluntários selecionarão pacientes, tanto crianças quanto adultos, que passarão por cirurgia corretiva. No total, serão realizadas 65 cirurgias.

Para participar da seleção, basta comparecer com os documentos de identificação do paciente e do responsável, caso seja menor de idade. Caso tenha exame de sangue realizado há seis meses ou menos, faz bem levar.

Os pacientes e familiares que não moram na cidade terão hospedagem gratuita no dia da avaliação, assim como transporte e alimentação. Basta solicitar.

Após a cirurgia, no dia 19, haverá uma avaliação pós-operatória para acompanhar a recuperação e orientar quais são os tratamentos complementares.

Para maiores informações, acesse: www.operacaosorriso.org.br ou ligue para (93) 99184 0241.

Serviço:

Missão humanitária da Operação Sorriso em Santarém (PA)

Dia de seleção dos pacientes: 10 de agosto de 2015

Local: Casa da Criança (Av. Barão do Rio Branco, 860, Bairro Santa Clara)

Horário: a partir das 8h

Informações: (93) 99184-0241

Datas das cirurgias: 12 a 15 de agosto de 2015

Local: Hospital e Maternidade Sagrada Família (Av. Presidente Vargas, 1.606, Bairro Santa Clara)

Para os interessados em participar, a Operação Sorriso pede que, se possível, seja realizado um pré-cadastro: http://programas.operacaosorriso.org.br/. Não é obrigatório, apenas uma maneira de calcular uma estimativa de participantes.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...