Desde 2010, o Festival Varilux de Cinema Francês incentiva e dissemina a cultura francesa no Brasil por meio de filmes. O sucesso do Festival entre o público brasileiro o tornou evento fixo no calendário cultural do país.

Na edição atual, que teve início ontem (10) e vai até o dia 17 de junho, 50 cidades de diversos estados participam. No total, 80 cinemas exibirão filmes de sucesso de público e crítica.

Na programação estão “Samba”, de Olivier Nakache e Eric Toledano, que já alcançou a marca de três milhões de espectadores na França; a comédia “Que Mal Eu Fiz a Deus?”, de Philippe de Chauveron, recorde de bilheteria na França em 2014, com mais de 12 milhões de espectadores; “Gemma Bovery”, de Anne Fontaine, uma divagação contemporânea sobre o romance Madame Bovary; “Papa ou Maman”, de Martin Bourboulon, comédia politicamente incorreta sobre um divórcio à francesa; e “Astérix – O Domínio dos Deuses”, de Louis Clichy, primeira animação em computação gráfica baseada em histórias em quadrinhos.

Além desses filmes, há diversos outros títulos sobre variados temas, de forma a agradar um público amplo e heterogêneo. O objetivo deste ano é levar mais de 110 mil pessoas para as salas de cinema.

Para saber quais as cidades e os cinemas participantes, assim como os horários, acesse: http://variluxcinefrances.com/2015/programacao/

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...