Pouco a pouco, o clima tropical vai dando espaço a um novo cenário, de botas, casacos e cachecóis. O inverno é tido como a estação mais elegante do ano. Como seguir as tendências, sem gastar muito?

O ideal é ter em seu guarda-roupa peças mais clássicas, de boa qualidade, que possam ser utilizadas por anos: são calças e casacos de lã, jaquetas e calçados para o frio que, bem escolhidos, formam excelentes composições por longo tempo.

Neste caso, esqueça um pouco a moda e priorize as peças neutras, que caiam bem em seu porte físico: opte por calças de alfaiataria e jeans de corte reto, que sempre estão em alta.

Perto da estação, você pode comprar alguns itens que ditam tendência. Assim, forma looks modernos, sem gastar muito! Para este ano, está em destaque o estilo hippie e despojado, com toque artesanal, estampas e muitas franjas, principalmente em coletes, botas e bolsas.

Está em alta também a calça flare de cintura alta, de preferência em lavagens mais escuras. Os jeans rasgados também ganham espaço, assim como as listras e o couro sintético, presente em calças, saias, shorts e jaquetas.

Confira algumas dicas:

  • observe seu armário: arrume seu guarda-roupa, separando itens que você não usa mais, que podem ser doados ou mesmo vendidos para alguns bazares, gerando recursos para a reposição de algumas peças. Você pode também optar pela troca, com amigas. Experimente!
  • use e abuse de acessórios: gorros, chapéus, cachecóis, colares, brincos, pulseiras, cintos, lenços, echarpes e bolsas mudam completamente o visual. Escolha artigos da estação e use toda a sua criatividade, criando composições interessantes e diferentes, com poucas peças novas!
  • aprenda a conservar: cuidando bem das suas roupas e escolhendo peças clássicas de qualidade na hora de comprar, você pode aproveitá-las por muito tempo. Observe sempre na etiqueta as recomendações e cuidados na hora de lavar, passar e guardar a roupa.
  • pesquise preços e evite as compras por impulso.
  • na hora de comprar, opte por outlets, bazares e lojas de rua, que costumam ter menor preço. Em shoppings, as lojas de departamento podem ter boas opções a um preço mais acessível. Experimente, também, visitar alguns brechós.
  • aproveite promoções e liquidações: ao final do inverno, você pode encontrar excelentes oportunidades de preço, comprando itens que podem ser guardados para o ano seguinte (no caso de peças mais clássicas). Experimente.
  • evite roupas de grife: nem sempre as roupas de marcas famosas são de melhor qualidade, embora sejam sempre mais caras. Busque alternativas, observe as vitrines e crie seus looks!
  • atenção às compras pela internet – pesquise preços e condições de pagamento, bem como a qualidade do produto e a reputação da loja. Observe com atenção as medidas correspondentes a cada tamanho, bem como a descrição do produto. Não se prenda somente à foto: cada um tem um estilo e uma estrutura física. O fato de não poder experimentar a roupa antes de comprá-la deve ser levado em consideração.

Proteja seu bolso
Faz parte da boa Educação Financeira ser um consumidor responsável: isso implica em economizar seu dinheiro, evitar compras por impulso, conhecer seus direitos e fazer boas escolhas.  Respeite seu planejamento e seus objetivos.

Fonte: Finanças Práticas

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...