Homens idosos que consomem no mínimo duas bebidas alcoólicas diariamente podem apresentar lesões no coração. Já com as mulheres idosas, o risco pode ocorrer com apenas uma bebida por dia. Estas foram as descobertas de um novo estudo.

Publicado em Circulation: Cardiovascular Imaging, o jornal da American Heart Association, o estudo também revela que o dano no coração pode piorar com o aumento da ingestão de álcool.

De acordo com o Dietary Guidelines for Americans, ingestão moderada de álcool é definida por consumir uma bebida alcoólica por dia para as mulheres e duas para os homens. Mas esta última pesquisa mostra que mesmo a ingestão moderada provoca implicações negativas no coração.

O estudo foi realizado com mais de 4 mil idosos com problemas no coração. Eles foram separados por grupos: nunca bebem, menos de sete bebidas por semanas, de 7 a 14 bebidas por semana e mais de 14 bebidas por semana.O tamanho, a estrutura e o funcionamento do coração de todos foi avaliado por meio do ecocardiograma.

Os pesquisadores descobriram que quanto maior a quantidade consumida de álcool, maiores são as lesões no coração. No entanto, o consumo moderado de álcool pelas mulheres idosas está relacionado com a função mais fraca do coração.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...