Comemora-se na data de hoje o Dia Mundial da Saúde, com o objetivo de alertar a população sobre os principais problemas de saúde que acometem as pessoas.

Este ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elegeu como tema “Do campo à mesa, obtendo alimentos seguros”, após notar que a qualidade dos alimentos consumidos é inadequada, tanto pelo excesso de sal ou gordura quanto pela falta de cuidado e higiene.

Segundo a organização, a baixa qualidade dos alimentos, contendo bactérias, vírus, parasitas ou substâncias químicas, pode prejudicas a saúde causando mais de 200 doenças, desde diarreia até o câncer.

As causas da péssima alimentação podem estar relacionadas com a urbanização, a mudança nos hábitos (alimentar-se em lugares públicos), o crescimento do comércio internacional de alimentos (transmissão rápida de doenças), entre outros.

Para a OMS, os governos deveriam eleger a segurança alimentar como prioridade de saúde pública. Esta seria a solução.

Mas, ao invés de esperarmos que providências sejam tomadas, podemos fazer a nossa parte para melhorar a alimentação dos nossos familiares. Quer saber como? Assista ao vídeo a seguir:

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...