Cientistas estão desenvolvendo uma pílula contraceptiva para os homens, com 99% de efetividade e poucos efeitos colaterais.

A pílula, derivada de um arbusto da Indonésia, aparentemente permite ao homem produzir espermas que não deixem a mulher grávida.

Em entrevista ao Daily Mail, o professor Bambang Prajogo, da Universidade Airlangga, elaborou a pílula após ouvir os rumores dos efeitos da planta.

Os 30 anos de pesquisas e testes mostraram que os ingredientes ativos perturba três chaves de enzimas do esperma, o enfraquecendo e transformando-o incapaz de penetrar os ovos durante o processo de fertilização. Isto não interfere na quantidade ou qualidade da produção de esperma.

Atualmente, o professor Prajogo está trabalhado na dosagem, mas espera criar uma fórmula onde o homem tome a pílula uma hora antes da relação sexual.

Durante os testes em uma clínica com 350 homens, o contraceptivo mostrou-se 99% efetivo. Também notou-se que a fertilidade masculina volta ao normal em um mês. No entanto, alguns homens ganharam peso ao tomarem a pílula.

Por enquanto, não há uma clínica farmacêutica responsável pela produção do anticoncepcional masculino. Mas o professor Prajogo acredita que a partir de 2016 a pílula estará disponível nos Estados Unidos e na Europa.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...