Além de Dia das Bruxas, na data de 31 de Outubro é comemorado o Dia Internacional da Poupança, como forma de conscientizar as pessoas sobre a importância em economizar dinheiro, para garantir sossego em momentos de crise ou emergência.

Segundo planejadores financeiros, o ideal é sempre poupar 10% do salário. Então, todo mês, assim que o salário cai na conta, coloque em uma poupança ou aplique em investimentos de baixo risco que lhe assegure segurança e liquidez, para, em casos de emergência, conseguir sacar o dinheiro rápido.

Transformando isto em um hábito para a vida, fica mais fácil ter uma reserva para quando chegar a época da aposentadoria.

De acordo com o Dr. Leandro Vicente, advogado da Associação dos Beneficiários da Previdência Social do Rio de Janeiro (Abeprev), a maioria das pessoas com mais de 60 anos não vem ao longo do tempo fazendo nenhum tipo de reserva financeira ou de investimentos.

Iniciar o hábito de poupar é essencial para garantir uma economia na aposentadoria, para quando houver imprevistos e, ainda, aproveitar os prazeres desta fase da vida.

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...