Até amanhã (31), a CPTM promoverá ação para celebrar o Dia Nacional do Livro. Além da distribuição gratuita, haverá palestras e brincadeiras lúdicas nas estações de trem.

Romances, contos, crônicas, poesias e revistas para todas as idades poderão ser consultados nas prateleiras das estantes instaladas nas estações: Luz, Jundiapeba, Brás, Braz Cubas, Rio Grande da Serra, Palmeiras-Barra Funda, Mogi das Cruzes, Osasco, Estudantes, Piqueri, Francisco Morato, Vila Olímpia e Ribeirão Pires.

A ideia é incentivar o “Bookcrossing”, que consiste em deixar o livro, quando já foi finalizada a leitura, em algum local público para outro leitor encontrá-lo. Na CPTM, além de funcionar como ponto de entrega de livros doados por editoras, livrarias e iniciativa pessoal, as estações servirão também para recebimento e troca de títulos. Os exemplares são identificados com selo e acompanhados de orientações sobre a dinâmica da ação.

Também haverá uma série de atividades lúdicas e culturais, incluindo encontros com escritores e editores convidados, além de saraus e performances de grupos.

A ação é realizada pela CPTM desde 2006. No total, já foram distribuídos mais de 114 mil livros. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM. As obras doadas são organizadas pela Biblioteca Mário Covas – CPTM.

 

Confira a programação:

Distribuição de Livros e encontros com autores:

Data: 30/10, quinta-feira
Estação Palmeiras-Barra Funda – 10h às 15h

Sarau da Associação Cultural Literária do Brasil; bate-papo com os autores Marco Antonio Tremonti e Vania Clares e performance dos Poetas Ambulantes e da Troupe Parabolandos
Estação Mogi das Cruzes – 10h às 16h
Ações em parceria com o Lions Clube Itapety, de Mogi das Cruzes
Estação Rio Grande da Serra – 9h30 às 10h30 e 14h30 às 15h30
Ações em parceria com a Prefeitura de Rio Grande da Serra

Data: 31/10, sexta-feira
Estação Osasco- 10h às 15h

Contação de histórias e bate-papo com os escritores Giulia Moon, Sidney Leal e Angelo Romero [da Academia Brasileira de Poesia]. Performances dos Poetas Ambulantes e da Troupe Parabolandos.
Estação Estudantes – 11h às 13h
Ações em parceria com o Lions Clube Itapety, de Mogi das Cruzes
Estação Rio Grande da Serra – 9h30 às 10h30 e 14h30 às 15h30
Ações em parceria com a Prefeitura de Rio Grande da Serra

Distribuição de Livros:
Até 31/10, das 10h às 15h 

Bibliotecas fixas das estações Piqueri, Francisco Morato, Vila Olímpia e Ribeirão Pires

COMENTÁRIOS:

Comente

Deixe aqui sua opinião...